Mini HAN V2 - Módulo HAN WIFI compacto (p/ modem gsm)

Partilho o MiniHan V2, modulo compacto que reduz o consumo para suportar melhor modem GSM sem alimentação externa.

Inclui pinos GPIO I2C e D5 para soldar sensores externos (DIY) a integrar no Tasmota, e melhora significativamente em situações com modem gsm sem necessitar de alimentação externa.

Compatível com o firmware onofre, easyhan V1 e V2.

Inclui cabo.

Ambas as versões estão disponívels aos membros do forum e podem ser adquiridas por mensagem privada ou no OLX nos links : V1 e V2.

Contador + modem já testados com sucesso sem alimentação externa

• LandisGyr ZCXe + WithUs
  • LandisGyr ZCXe + Dynasys
  • ZIV + Dynasys DCQ (insistir no pareamemto wifi, depois estável, não fazer OTA)
  • ZIV + WithUs (insistir no pareamemto wifi, depois estável, não fazer OTA)
  • KAIFA MA109H + WithUs
  • Sagemcom CX1000-6 S (sem modem, com modem não testado)

3 Curtiram

A firmware onofre usa pins diferentes

Tem de se alterar a config no Constants.h para :

constexpr int HAN_TX{3u};
constexpr int HAN_RX{1u};
1 Curtiu

Recentemente trocaram um contador Landis com Mini HAN V1 a funcionar perfeitamente por um Kaifa MA109H com modem GSM.

Para começar, os modems GSM mais recentes não tem porta HAN… Tiverem de colocar um antigo na segunda visita e lá se conseguiu colocar o Mini HAN V2 que funciona bem com modems.

Entretanto, já vieram mais umas 4 vezes alterar configurações e não há forma de obter uma resposta que não seja 00 do contador.

Mesmo com o modulo HAN V2 ligado diretamente ao contador e não consigo que troquem o contador…

Há algum problema conhecido com os KAIFA MA109H ou é aselhice nas configurações da E-Redes?

A inicialização está assim: +1,3,mN1,1,9600,EB,1(16),8…

Já me aconteceu acrescentar 00 no início da resposta.
Era defeito do chip modbus.

Apenas 00 só vi num sensor ultrasonic rs485.
Mas funcionou depois de ligar correctamente.

Eu nunca tinha visto 00 antes. Suponho que também tenha a ver com o Tasmota…

@chaveiro caso não chegues a nenhuma conclusão, posso enviar um Easy HAN.

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade