Esta é a nossa FAQ. Caso tenhas alguma dúvida, queiras sugerir uma alteração ou um novo tópico, envia-nos um email para info@cpha.pt


COMO INSERIR CÓDIGO DENTRO DE UMA PUBLICAÇÃO?

É muito importante que o código de configurações e outros, especialmente o das configurações do Home Assistant (o YAML é muito sensivel a erros), seja publicado exactamente como está. Basta uma falha de um espaço no inicio de uma linha para que a configuração não funcione.

Para colocares correctamente código dentro de uma publicação deves clicar primeiro no icone </> e depois colar ou escrever o código. Caso já tenhas colado ou escrito o código, selecciona o texto e depois clica no icone </> .


COMO APAGAR UMA PUBLICAÇÃO?

Se respondeste num tópico e queres apagar essa resposta por algum motivo, basta clicares no icone das reticências ( ... ) junto a Responder no rodapé da publicação. Irão então aparecer mais algumas opções entre as quais a de eliminar a publicação (icone do caixote do lixo). O texto de tua publicação irá desaparecer e aparecerá uma mensagem a informar que a publicação irá ser retirada ao fim de 24 horas.


COMO MARCAR UMA PUBLICAÇÃO COMO SOLUÇÃO?

Se algum utilizador publicar uma resposta que solucione o teu problema ou duvida, deves marcar essa resposta com Solução . Para o fazeres, clica no ícone de um quadrado com uma marcação no rodapé da publicação que contém a solução, passando assim o ícone a ter a cor verde.

Esta tua acção irá fazer com que o tópico apareça como resolvido quando for listado no fórum, ajudando outros que tenham a mesmo problema ou duvida.


COMO APAGAR UM TÓPICO?

Se criaste um tópico e o queres apagar, deves clicar no icone das reticências ( ... ) junto a Responder no rodapé da publicação. Irão então aparecer mais algumas opções entre as quais a de denunciar a publicação (icone da bandeira). Ao clicares no icone, abrirá um popup com várias opções, escolhe Algo Mais e escreve o motivo pelo qual queres apagar o tópico. A equipa de Administradores irá receber a informação e actuará de acordo com o pedido.


COMO CRIAR UMA SONDAGEM?

Uma sondagem tipica é criada colocando [poll] and [/poll] em volta de uma lista de itens, como assim:

[poll]
- option one
- option two
- option three
[/poll]

para uma lista de opções numerada, usar:

[poll]
1. option one
2. option two
3. option three
[/poll]

Para uma votação de escolha múltipla:

[poll type=multiple]
- option one
- option two
- option three
[/poll]

Para uma votação com numero mínimo e máximo de votos por eleitor:

[poll type=multiple min=1 max=2]
1. option one
2. option two
3. option three
[/poll]

Também é possível fazer uma sondagem por rating por exemplo de 0 a 10), assim:

[poll type=number min=1 max=10]
[/poll]

FUI BANIDO/ADVERTIDO POR UM MODERADOR, MAS ACHO QUE FOI INJUSTO

Em caso de dúvidas sobre alguma acção de um Moderador (mensagens/tópicos apagados ou movidos) contacte um Administrador.

A equipa de Administração existe por um motivo, esclarecer as dúvidas que os utilizadores possam ter referente à moderação, seja para saber o motivo das mensagens ou tópicos apagados (não estão visíveis aos utilizadores) dos avisos ou infrações recebidas, assim como esclarecimento sobre as regras ou funcionamento do fórum.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade