HA em Proxmox - Parte 3, Instalar o HA

deu-me um erro no ponto 4

já corri o comando export PATH=$PATH:/usr/sbin
e voltei a correr o primeiro mas volta a dar erro

1 Curtiu

Já consegui passar, e não deu erro.

Uma duvida, no debian deveria ter instalado a ultima parte para ele arrancar automaticamente?


Na boot order é esta?

Podes deixar o boot order como está e certifica-te que activas o Start at boot

A post was merged into an existing topic: Como instalar o HACS (Home Assistant Community Store)

Estou exatamente com o mesmo erro, e fiz tudo seguindo os passos…
Alguém sabe porquê?
Abraço pessoal

Como estás a escrever o comando do script?

Boas, já percebi o que era dps de andar aqui as voltas com isto…
Faltava me entrar com root no putty, estava a entrar com o user que tinha criado no Debian.
Obrigado na mesma pela resposta. Abraço

1 Curtiu

Bom dia,

Estou-me a iniciar nesta área. Acabei por instalar o proxmox e de seguida instalar o debian, após instalar o debian não consigo arrancar com ele. Fico assim como está na imagem e não passa dali. Já procurei por todo lado, já ando à 2 dias á volta disto e não consigo resolver. Alguma solução milagrosa ?
Obrigado

Quais as configurações que tens para essa VM?

@j_assuncao se assim o entenderes, podias colocar uma nota neste tutorial no ponto 4 a indicar que, caso apareca o erro que o user PV referiu aqui HA em Proxmox - Parte 3, Instalar o HA - #41 by P_V , para ultrapassar o problema é necessário executar o que lá está escrito: instalar as packages que estão em falta.

A mim aconteceu-me isso.

O package avahi suponho que seja o avahi-daemon certo?

Tens por aí o comando que instala as packages em falta? Isso nunca me aconteceu mas posso introduzir a instalação desses packages no script para evitar futuros problemas.

O script já inclui os seguintes:

# Check env
command -v systemctl > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("systemd")
command -v nmcli > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("NetworkManager")
command -v apparmor_parser > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("AppArmor")
command -v docker > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("docker")
command -v jq > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("jq")
command -v curl > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("curl")
command -v avahi-daemon > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("avahi")
command -v dbus-daemon > /dev/null 2>&1 || MISSING_PACAKGES+=("dbus")

Boa tarde ,

Segue print das configs

Obrigado

Mostra também o separador Hardware.

Aqui tens, obrigado pela ajuda

Pois, é estranho. o que fiz foi fazer um

sudo apt-get install docker jq curl avahi-daemon

e depois voltar a correr o teu script.

NOTA: já agora e tendo em conta a minha instalação, o ponto 4 só foi possível executar tendo o sudo antes…

1 Curtiu

Todos esses packages são instalados pelo script e por via das duvidas o script faz update e upgrade à máquina.

pois eu reparei nisso daí eu achar estranho e o mais estranho ainda é que pelos vistos já não sou o primeiro… :frowning: cá pra mim o problema poderá estar na falta de algum package… e depois leva a falhar tudo o resto… será que é o facto de não ter “curl” instalado?

Não acredito que possa ser isso porque depois do update/upgrade o script instala todas as possíveis dependências antes de ser feita a validação dessas mesmas dependências.

# Update, upgrade and clean
apt update && apt upgrade -y && apt autoremove -y

# Install essentials to install HA
apt-get install -y software-properties-common apparmor-utils apt-transport-https avahi-daemon ca-certificates curl dbus jq network-manager

Boa noite,

Já consegui resolver o problema do “booting from hard disk” na instalação do debian tem de se instalar o complemento “GRUB”

Agora estou com outro problema, ao executar o comando da alínea 4 aparece-me este erro:

Já fiz o comando " export PATH=$PATH:/usr/sbin" e simplesmente não acontece nada.

Não sei que raio de instalação de Debian fizeste mas isso parece que não tem pacotes quase nenhuns instalados…

Corre o comando apt install wget -y e de seguida tenta de novo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade