HA em Proxmox - Parte 3, Instalar o HA

Bom dia a todos.

Desculpem a insistência, mas como se aproxima o fim de semana irei ter mais um bocadinho de tempo para dedicar a esta causa :slight_smile:.

Não sei se o @j_assuncao, ou outro colega me consegue auxiliar com a questão colocada, ou em alternativa sugerir outra forma de instalar o HA no proxmox já com o ubuntu instalado?

Obrigado desde já.

O erro está bem explicado no log e podes agradecer aos Devs do HA que decidiram brincar com quem usa Linux como base do HA e retiraram o suporte a esse tipo de instalação. Entretanto, supostamente, voltaram a trás e o script já deve correr.

Bom dia.

De facto não tinha percebido a parte da brincadeira :slight_smile: mas o erro mantêm-se na perspectiva em que não consigo avançar para o passo 7. :frowning:

Brincadeiras à parte, a parte final do que transpus não terá relevância? É que eu estou completamente consciente que possa estar a ser uma falha do meu lado, mas já repeti o processo de instalação 2 x e não estou a conseguir avançar.

A parte final do erro a que me refiro é:

Please typ "not supported" to continue this installation
bash: line 17: syntax error near unexpected token `then'
(23) Failed writing body

Obrigado desde já

Vou ter de tentar replicar esse erro para saber como contornar essa situação. Entretanto o que parece é que se escreveres not supported na linha de comandos isso deve avançar.

O problema é esse…não dá para escrever nada.

Depois do erro, aparece a linha de comandos normal.

Não sei se me consigo explicar bem, mas se conseguisses replicar a situação era porreiro.

Obrigado

Aparentemente este metodo deixou de ter suporte : https://github.com/home-assistant/supervised-installer

Alternativas para a instalação?

@HAfunatic uma alternativa:

https://github.com/whiskerz007/proxmox_hassos_install

Bom dia,

Podiam-me esclarecer, o que é o docker e para que serve?

Para quem estiver com problemas e não consiga fazer a instalação do Home Assistante em debian, deve fazer o seguinte:

  • digitar este comando -> export PATH=$PATH:/usr/sbin

e somente depois:

Qualquer dúvida, como sempre é só apitar :slight_smile:

1 Curtiu

Segui os passos de instalaçao mas não estou a conseguir ligar-me por SSH ao IP da VM.
Fiz “ip a” para ver o ip (192.168.1.107/24) consigo fazer um ping mas se aceder por ssh ao ip 192.168.1.107 da-me “connection refused”. O que poderei estar a fazer mal?

Se dá connection refused depende de como estás a aceder por SSH (software ou linha de comandos/configurações usadas).

Mas eu apostava em como não tens o SSH activo…

Obrigado, segui o tutorial mas a parte de instalar o SSH no debian escapou-me.

Boa Noite.

Gostaria de Agradecer a quem teve a paciência de criar estes HowTo,
Seguindo os passos, bate tudo certo, e no fim vai começar a grande dor de cabeça :slight_smile: :slight_smile:

Cumprimentos
Manuel Capela

1 Curtiu

Bom dia, instalei o HA num disco virtual utilizando o proxmox pelo link instalação e o HA arranca tudo bem.
Agora quando tento, na linha de comandos, fazer correr qualquer comando (Wget para instal o Hacs) ou atualizar não me reconhece qualquer comando.

alguém sabe o que possa ser?
Antecipadamente grato
PV

Se estás a usar o Proxmox basta utilizar a consola que aparece no próprio sistema.

image

sim, é essa que estou a utilizar mas não corre os comandos :frowning:

Isso acontece porque instalaste o HA com HassOS. Este tutorial foi escrito para evitar esse problema…

então apago a maquina virtual do Ha e tenho de fazer a parte 3 deste tutorial?

Sim mas deves ler, e fazer, o descrito na parte 2 do tutorial.

obrigado pela disponibilidade (andava a desesperar), vou fazer a parte 2 e 3, se correr bem informo se correr mal peço ajuda :slight_smile:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade