Uso há bastante tempo. Uma nota com este método não é possível fazer reload nas automações ou scrips sem reiniciar o Ha. Ou seja qualquer alteração que se faça é necessário reiniciar o home assistant.
Comecei a usar os packages, por ser muito mais fácil organizar os ficheiros.
Eu organizo por área de casa…ou seja sala.yaml,cozinha.yaml etc sabendo assim onde tenho que alterar ou adicionar algo que queira.
RECOMENDO
No meu caso as automações não funcionam, tive de colocar as automaçoes no ficheiro automations.yaml .
A configuração que uso é a seguinte :
- alias: Desligar Tomada
trigger:
platform: time
at: '19:45:00'
action:
- service: switch.turn_off
entity_id: switch.Tomada
#
- alias: Desligar Monitor
trigger:
at: '00:45:00'
action:
entity_id: switch.monitor
- alias: Desligar TV
trigger:
at: '21:30'
action:
entity_id: switch.Tv
#estore hall
- alias: Abrir estores as 8
trigger:
at: '15:36'
action:
service: cover.open_cover
data:
entity_id: cover.persianahall
- alias: fechar estores as 22
trigger:
at: '22:00'
action:
service: cover.close_cover
data:
entity_id: cover.persianahall
*Nota - A automação dos estores não funciona.
Desculpem esta pergunta básica, mas onde é que criaram a pasta Package? Foi na root ou dentro da pasta config?
Obrigado
Bom dia @RodolfoVieira.
Antes de ter feito a pergunta já tinha percorrido o Tutorial que me enviaste, juntamente com o Como integrar o aspirador da Xiaomi no HA.
Acontece que ao criar o ficheiro xiaomi_vacuum.yaml e colocá-lo dentro da pasta “packages” não me aparece nada, daí a minha pergunta (que no tut não especifica bem onde é para criar essa pasta).
No configuration.yaml também coloquei
packages: !include_dir_named packages/
Obrigado
A pasta packages é criada dentro da pasta /config casos uses o Hassio.
Não aparece nada mas há algum erro no log do HA?
Julgo que já esteja a funcionar. Era uma questão de nome do ficheiro…estava package (no singular)…Ele ao estar a apanhar as entities, significava que estava a apanhar o ficheiro.
Obrigado pela a ajuda
Boa noite…
Já tentei criar ficheiros YAML, mas dá sempre erro…
Por exemplo:
Tenho a função do speed test no ficheiro configuration.yaml…como faço para o retirar deste ficheiro e criar um só para o speed test…
Obrigado
Já chamaste dentro do teu configuration.yaml o `packages: !include_dir_named packages ?
Se sim, agora dentro da tua pasta /config, e supondo que já tenhas a pasta packages criada,
bastaria criares um novo ficheiro dentro dessa pasta exemplo : speedteste.yaml e colarás o que te mostro abaixo.
sensor:
- platform: speedtest
monitored_conditions:
- ping
- download
- upload
Boa noite…
um muito obrigado,
ja está a funcionar.
faltava-me a palavra sensor: no ficheiro…
As voltas que eu já dei
Obrigado e boa noite
até um proxima duvida
Boa tarde,
Estou a mudar o meu HA para uma VM e já que estou a instalar de novo queria organizar as coisas de maneira diferente, e isto seria muito bom
A minha pergunta é a seguinte…queria dividir a configuração por divisões da casa, mas em algumas divisões tenho cover
Não dá mesmo para colocar entities ‘cover’ no package ?
Obrigado
Bloco de Citação
De inicio (quando o tutorial dos packages foi escrito) havia algumas restrições e nem todas as plataformas eram suportadas mas a situação evoluiu e o cover já é suportado.
Estou tentando usar o packages para simplificar meus códigos, seguindo o passo a passo. Mas quando mando validar a configuração dá esse erro abaixo:
Component error: packages - Integration ‘packages’ not found.
Mesmo eu tendo criado a pasta desta forma: /config/packages e incluso na configuration.yaml a linha: packages: !include_dir_named packages/
homeassistant:
packages: !include_dir_named packages
Pelo que percebi tens tudo ok… Só colocas-te mal no configuration.yaml… tem de ser como em cima.