Cameras com integração directa no Home Assistant

Se utilizarem packages poder ter tudo o que diz respeito a cada equipamento num só ficheiro.

Obrigado J :+1:

## configuration.yaml
 packages: !include_dir_named _Packages_XPTO     # --- dir com todos yaml

Já uso essa para evitar os varios !include
Não sabia é que se podia ter um ficheiro para cada equipamento, pareçe ser boa filosofia para organizar e ter tudo junto, assim qd houver problema num device, não temos de andar ás aranhas à procura do gato :sweat:

PS: Tirando o Card , poderia por tudo o resto num ficheiro?
E ainda há uma cena qualquer que já me passou pelas vistas, relacionada a ter sub pastas dentro da “_Packages_XPTO”, ainda não tenho isto com muita tralha , mas pode vir a dar jeito tb

O cartão Lovelace não entra nos packages. De resto podes colocar quase tudo, apenas não sendo aceites os domínios camera:, notify:, media_player: e mais um ou dois se não me falha a memória.

Sim, podes ter pastas dentro de outras pastas se usares o !include_dir_named. Podes ter por exemplo ter uma pasta chamada packages e lá dentro ter por exemplo as pastas garagem, res-do-chao, 1-andar e dentro dessas pastas um ficheiro para cada dispositivo tipo garagem/portao.yaml, garagem/iluminacao.yaml, res-do-chao/luzes_wc1.yaml, etc.

Pessoalmente uso o método de apenas uma pasta com um ficheiro por cada divisão e depois, na mesma pasta, vários ficheiros para funções do sistema tipo sistema_rede.yaml, sistema_medicao_energia.yaml, sistema_ups.yaml, etc.

Mas nestas coisas cada um usa a lógica que se adapte melhor.

Uma organização hierárquica como usas faz todo o sentido, os “excepto” é que estragam tudo.
Já uso “packages: !include_dir_named Packages_XPTO" vou testar as sub pastas, gosto de usar os "” e os “1_” no inicio dos nomes das pastas para as ordenar a gosto, espero que isso não me traga problemas.

Esses domínios eram aqueles que não podiam entrar nos packages à uns meses atrás, entretanto fui pesquisar e parece qua houve alterações.

Segundo o ponto 1 parece que camera:, notify: e media_player: poderão entrar nos packages mas não há nada como testar.

J estamos a ficar offtopic , daqui a nada vem canelada do Rudolfo :wink:

Para quem quiser aprofundar ou discutir o assunto:

As tantas já te arranjei trabalho, actualizar as novas infos sobre packages no tutorial

1 Curtiu

@rukako Eu tenho 3 câmaras dessas (Zosi 1080 p) instaladas em casa e consigo visualizar as mesmas sem problemas no HA. Não tenho é nenhuma automação realizada, pelo que não sei se suportam todas as funcionalidades possíveis no HA.

Espero que tenha ajudado.

(atualização: já vi que houve evolução desde que colocaste a dúvida… mas só depois de responder é que passei a vista sobre os restantes posts, pelo que esquece os meus comentários sff)

A pensar que a Zosi c190 tinha a mesma integração das outras, mandei vir, agora não consigo ir buscar o vídeo nem no HA nem no Blueiris.
Alguém consegue me dar as configurações desta camera?

[https://www.zositech.com/c190-1080p-two-way-audio-ai-human-detection-smart-outdoor-wifi-security-camera/](https://www.zositech.com/c190-1080p-two-way-audio-ai-human-detection-smart-outdoor-wifi-security-camera/]

Tenta ver por aqui se resulta alguma das config rtsp

Boas, já tinha tentado, não funciona, enviei a questão ao suporte da zosi a ver se me respondem.

Existem muitas camaras que só funcionam nas app proprietárias, para algumas dessas cameras ás vezes há firmwares que habilitam o rtsp por exemplo.
Sei que existem alguns projectos de firmwares universais, tipo openwrt que ha para os routers , mas devido à variadade de hardware parece complicado usar.

O suporte já respondeu e disse que teria que usar o software deles mas que podia ir buscar o streaming através de rtsp pelo endereço rtsp://camera IP address :554/video1 a minha duvida agora é como colocar no configuration. yalm neste momento para as outras camaras tenho o seguinte:

camera 3:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera 3
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.13:554/ucast/11

O que tenho que alterar?

Já tentei de diversas maneiras e não está a funcionar, no blue iris foi só alterar os dados e ficou a funcionar.

Cumprimentos

Podes tentar isto:

P.S.: O camera 3: é um dominio que não existe. Só pode existir uma entrada camera:

Para teres s certeza que o rtsp está a funcionar, podes usar rtsp://192.168.1.13:554/ucast/11 com VLC para testar .

A funcionar o rtsp está, porque tenho a funcionar no blue iris.

O Camera 3 é por tenho várias e tenho uma configuração para cada uma. Vou estudar logo à noite.

camera:

#-------------------Camera 1 (comentário auxiliar )---------------
  - platform: ffmpeg
    name: Camera _1
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.11:554/ucast/11  

#-------------------Camera 2 (comentário auxiliar )---------------
 - platform: ffmpeg
    name: Camera_2
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.12:554/ucast/11

#-------------------Camera 3 (comentário auxiliar )--------------- 
 - platform: ffmpeg
    name: Camera_3
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.13:554/ucast/11

[/quote]

1 Curtiu

Para as três primeiras é exatamente isso e está a funcionar, para esta quarta não funciona penso que por ser diferente a parte do video1:

rtsp://camera IP address :554/video1

e o iink rtsp://camera IP address :554/video1 funciona no VLC?

Sim, funciona na perfeição.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade