ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

Obrigado, era mais para libertar o raspberry para outro projeto.
Mas se ainda não existe feedback de outras instalações vou suspender o projecto.

Obrigado

Possível, em princípio será, mas é uma box já muito ultrapassada. Não se justifica perderes tempo com ela, na minha opinião. Essa foi cara quando era nova, mas já tem 6 anos no mercado…
Mais vale comprares uma mais recente.

Mas se quiseres tentar, também não perdes muito e ela não fica atrás das com cpu s905x…
Tens é de usar uma imagem diferente das que aqui estão. Se quiseres posso ajudar-te dentro dos possíveis.

2 Curtiram

Alguém entendido quer ajudar com uma Minix Neo U1 a ver se consegue colocar? Posso enviá-la

Boa noite pessoal, tenho uma mini M8s mas estou com problemas a instalar o armbiam.

Segui o post:

1 - fiz o download da imagem e instalei a Armbian_20.10_Arm-64_buster_current_5.9.0.img num cartão de 64 gb - ok

  • editei o ficheiro extlinux.conf :

aml s9xxx

#FDT /dtb/amlogic/meson-gxbb-p200.dtb
FDT /dtb/amlogic/meson-gxl-s905x-p212.dtb
#FDT /dtb/amlogic/meson-gxm-q200.dtb
#FDT /dtb/amlogic/meson-g12a-x96-max.dtb
#FDT /dtb/amlogic/meson-g12b-odroid-n2.dtb
APPEND root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

3- Mudei o nome do ficheiro “u-boot-s905x2-s922” que está em /BOOT e dei-lhe o nome “u-boot.ext”

4- Desliguei a Box liguei com o palito e tirei mas nada acontece.

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Obrigado depois quando poder mando vir uma box para isso.

Boas,
Sou novo nestas andanças.
Baseado neste tutorial consegui arrancar com o ArmBian no cartão na minha box Nexbox A1 com S912 e configurar os utilizadores via terminal.
Corri o comando para instalar o aml, mas depois do reboot tenho este erro:

Simplifiquem…

Arranjem um rPi4 :wink:

2 Curtiram

Não compensará mais pensar no Home Assistant Blue?

Olá @skydivingpt e @Nuno_Manuel_Costa evitem o off topic por favor.
Obrigado

1 Curtiu

Olá a todos,

Tinha aqui parada uma Alfawise H96+Pro com cpu s912 e 3GB+32GB então pensei usa-la para o HA.

Primeiro tentei o tutorial da Tanix, experimentei com todas as pens cá de casa e nada, então resolvi passar para este método.
Mas devo estar a ficar totó, pois descarreguei a imagem do link, flashei para a pen, mas não vejo o ficheiro uenv.txt será que não usei a imagem certa?

Olá @ricardojlcosta ao longo do tempo, muita coisa alterou, esta thread tem 300 e tal posts, terás que perder um bocadinho de tempo que penso que vais encontrar um caminho…
Contudo lembra-te do warning que está no início do tópico.

@RodolfoVieira Obrigado,
Entretanto arranjei outra imagem sem ser a do link onde já aparece o TXT e já está a bombar :wink:

@ricardojlcosta Cola aqui o link da imagem que usaste como tambem dtb sff

Portanto,

usei esta imagem: Armbian_20.05.4_Arm-64_buster_current_5.7.0-rc6_desktop_20200518.img.xz
e este tutorial: [https://i12bretro.github.io/tutorials/0094.html] em video: https://www.youtube.com/watch?v=k4qzfOOPbYA

De resto foi só instalar o HA de acordo com o tutorial aqui do forum.

Espero que ajude alguns membros

1 Curtiu

boas pessonal,

Qual a imagem para uma wetek 2 Amlogic S905H ?

muito obrigado

Olá pessoal,
antes de mais um agradecimento pelo excelente trabalho e partilha.

Tenho uma box Beelink GT-King S922X 4GB/64GB na qual, seguindo as instruções deste forum, estou a instalar o ArMhasSio.

instalei a imagem Armbian_20.10_Arm-64_buster_current_5.9.0.img.xz no cartão SD com o ficheiro meson-g12b-gtking.dtb e tudo correu às mil maravilhas enquanto o sistema é executado a partir do cartão.

Mas quando executo o script para instalar na memória interna da box, corre tudo bem exceto a última parte ao copiar a pasta de sistema VAR

no ecra da TV aparece a descrição dos erros ocorridos, assim:

depois retirando o cartão, o sistema arranca da memória interna mas dá estes erros

e para aqui

Alguém com mais conhecimentos que eu poderá dar uma ajuda?

Obrigado a todos :blush:

Exprimenta com outra pen.

Boa tarde a todos,

Peço aqui o vosso auxilio na instalação do Home Assistant numa box android Tanix TX3.
Fiz os passos todos até ao reset da box para começar a instalar e aparece uma imagem do boneco do android com um exclamação a dizer (No Comand) e nao sai dali. ja experimentei umas 5 usb pendrive e 3 cartoes de memoria.

Desde ja o muito obrigado.

Podes ver aqui, algumas perguntas que te foram feitas:

Verifica se fizeste tudo o que te foi perguntado.

1 Curtiu

image

Box: x96air
Imagem: Armbian_20.10_Arm-64_bullseye_current_5.9.0.img.xz
dtb: meson-sm1-sei610-ethfix.zip (9.1 KB)

Obrigado ao @fathers


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade