Instalar Hassio na box Tanix tx3 (desatualizado)

Qual a password que estás a meter? Se não instalaste nada e normal que entre no Android. O tutorial está bem explicito. Se tiveres dúvidas diz. Tens lá todos os comandos que precisas para instalar o armbian e hassio.

Boas, a dias tentei instalar mas não tinha o cabo de rede colocado, mas apareceu um ip.
Hoje coloquei o cabo de rede e fiz novo reset, mas não aparece ip. Fica preso no arm-64 login:

Alguma dica?
Faço novo reset?
Obrigado

Boas, agora vais ao router e vez o IP da box. Abres o putty e fazes tudo o resto do tutorial por lá.

1 Curtiu

Pois, o IP já é diferente. Obrigado Bruno, já consegui.

1 Curtiu

Boa tarde a todos,

Peço aqui o vosso auxilio na instalação do Home Assistant numa box android Tanix TX3.
Fiz os passos todos até ao reset da box para começar a instalar e aparece uma imagem do boneco do android com um exclamação a dizer (No Comand) e nao sai dali. ja experimentei umas 5 usb pendrive e 3 cartoes de memoria. Ja não sei mais o que fazer.

Desde ja o muito obrigado.

Olá.

O processo da formatação foi bem realizado ( com todos os passos)?

Estranho, porque eu instalei 2 HA em duas box de seguida e nunca tinha feito isto.

Por haver vários tópicos sobre o mesmo assunto, não quer dizer que devas andar a repetir a pergunta em todos eles…

Repete esses passos com mais calma. Se te aparece o boneco do Android é porque estás a fazer algo mal e o armbian não está a arrancar. Fizeste o download dos ficheiros do github.com em zip? Ficaste a calcar no reset até aparecer o símbolo da tx3?

A box TX3 4/64gb também dá ou terá de ser a 2/16gb?
Obrigado.

Sim, a Tanix TX3 4 x 64 GB também funciona na perfeição.

Coloquei duas dessas a bombar. Fácil, fácil (após este super tutorial - sem ele, impossível ou perto disso).

1 Curtiu

Só para confirmar, só posso usar a memória interna da box ou á semelhança do rpi4 passar para um SSD?
Desde já grato pela atenção.

Não faço a mínima ideia.
Nunca testei ligar nada na box depois de colocar o HA.

Necessitas de muito espaço?
64 GB dá para bastante.

Eu desconheço por isso pergunto. Como a malta faz upgrade ao rpi para SSD, a memória interna da box tb não pode queimar como os cartões?

A essa questão talvez o @Maddoctor ou o @maxcalavera te consigam responder.

1 Curtiu

O problema dos cartões sd é que não estão preparados para a enorme quantidade de escrita que o HA faz. A memória interna da box está bem mais preparada para suportar essa escrita, pois foi para isso que foi construido que não é o caso dos sd. Embora claro está tudo tem um fim.

Boa tarde.
Tenho a Tanix tx3 de 4/64 e segui todos os passos.
Contudo, iniciou o processo de instalação do HA e não instalou porque deu alguns erros.
Aconteceu com mais alguém?
Alguém sabe o que poderá ser?

Fizeste todos os passos corretamente?

Quais foram os erros?

Já tentaste de novo, e os erros eram os mesmos?

fiz tudo como foi dito e encalha sempre nos mesmos sítios. Tentei várias vezes. O que aparece é isto:

Por vezes acontece quando chega ao “Get: 126” outras quando chega ao “Get:138”

Já instalaste o armbian? Correu tudo bem?

Sim, correu tudo bem.
O problema agora quando dou o comando para instalar o Home Assistant.
Sabe dar alguma ajuda? Alguma ideia do que seja?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade