Instalar Hassio na box Tanix tx3 (desatualizado)

Algue instalou o addon node red nesta instalação da armbian? ja tenho varios adons a funcionar sem problema, mas o node red, carrego em instalar, fica um bocado e depois nao instala .

Alguem com o mesmo problema que possa dar uma dica.
Obrigado

O meu está igual, não sai de

arm-64 login:

e não sei o IP

Eu uso bastantes Add-ons e todos funcionam muito bem. Inclusive o node red também…

Filipe, tenta, verificar no router o IP atribuido ao armHassio

imagem

Não aparece o ip nem no router, alguma ajuda?

1 Curtiu

A post was merged into an existing topic: ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

e tinha o cabo de rede ligado na altura da instalaçao?

Sim tinha, e o mais engraçado é que se ligar a box normal ela fica com IP

Aqui na linha 27 altera de:

FDT /dtb/amlogic/meson-sm1-sei610-ethfix.dtb

para

FDT /dtb/amlogic/meson-sm1-sei610.dtb

Caso ainda não funcione, exprimenta outro sdcard.

1 Curtiu

Bom dia, consegui activar o Bluetooth na Tanix através do armbian-config mas não consigo saber se ela se liga ou nao a dispositivos. Estou a tentar ligar ao sensor da Xiaomi (temperatura e humidade) já com o firmware alterado (sem bindkey) e ele não o encontra. Existe alguma incompatibilidade?

Onde estás a procurar o dispositivo? Tens de ver no ficheiro known_devices.yaml. Penso eu, nunca testei esses dispositivos.

1 Curtiu

Boa tarde, ha alguma forma de colocar o team viewer versao mais recente no armbian?

E alteraste o nome do ficheiro u-boot que acaba em 922 para u-boot.ext?

Não sei se dá, uma vez que não existe parte gráfica do sistema operativo. Mas espera por mais opiniões.

Bem consegui instalar o Teamviewer, mas tal como referido, não ha browser, nem nada grafico para visualizarmos o HA.

O que vais controlar com o teamviewer num ambiente onde não há ambiente gráfico? Tudo o que há a ser feito remotamente pode ser feito por ssh

Boa noite, recebi hoje a box mas estou com imensos problemas Pq não está a reconhecer a pen. Alguém recomenda alguma marca em especifico? Testei com 3 pens da Kingston de modelos diferentes e nenhuma é reconhecida.

Poderá não ter a ver com a pen mas sim com a porta USB que estás a usar. Algumas boxes quando arrancam apenas “vêm” uma das portas USB.

1 Curtiu

Não sei se já tentaste mas usa a porta 3.0. Apesar de eu conseguir arrancar por qualquer uma delas.

Já alteraste o nome do ficheiro u-boot qualquer coisa que acaba em 922 (:stuck_out_tongue_winking_eye:) para u-boot.ext?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade