Principiante em HA e Domotica

Eu atualmente estou a usar o que pretendes aplicar.

CC2531
Sensor Xiaomi Bluetooth TH (tenho também um Aqara)
E para o aquecedor, uma tomada 16A do IKEA.

No HA, configurei um Generic Climate e isto ficou um mimo.
Gasto menos energia e a casa está sempre com a temperatura confortável.

1 Curtiu

@denkyem o que acabaste de escrever, poderias publicar na categoria partilha de projectos isso que tens :slight_smile:

Vou pensar nisso.
Tenho também outro pequeno projecto a decorrer que deve ser interessante e até pode ser que o pessoal dê umas dicas, envolve uma bimby e uma tomada com medição de consumo.

Se amanhã tiver algum tempo, publico os 2

1 Curtiu

@denkyem é mais ou menos isso que tenciono montar, para já para o quarto da miúda.

Como ainda não decidi em que base vou montar o sistema, vou primeiro “brincar” com uma maquina virtual no portátil. Mas ontem percebi que me falta o debugger para o CC2531…

Abraço

Há uma Lista num tópico aqui no fórum com pessoas que podem flashar isso.

Boa tarde,

De volta a esta casa. Parece que dois anos depois a coisa está mais próxima de ser alguma coisa.

Muito resumidamente temos:

• HA a correr em VM VirtualBox no meu portatil para “brincar”
  • 2 Sensores Temperatura Xiaomi Aqara (zigbee)
  • 1 Pen Conbee
  • 1 (são mais, mas só uma está integrada ainda) tomada broadlink SP4EU com capacidade para 2000W (chineses) que está a ligar o aquecedor nos 75W
  • 2 automações para ligar e desligar o aquecedor consoante a temperatura

Em imagens temos isto:

Por enquanto anda em fase de testes.

Tenho tido um desafio, porque ao fim de 4 horas mais ou menos deixa de responder no frontend e perde a connectividade com a Broadlink o que me leva a querer que está relacionado com o Wifi. Entrentanto já tinha o endereço reservado no router e hoje fixei também na VM. A ver…

O outro desafio era que queria colocar isto a mandar mensagem pelo telegram, mas preciso de editar o Configuration.yaml e não consigo instalar add-on porque no supervisor a loja de add-ons foi embora.

Abraço,

Ps: Fico a espera de receber a Pá D’Ouro pelo desenterranço do ano… :sweat_smile:

show

Serve esta?

1 Curtiu

Obrigado @j_assuncao :grinning:

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade