Portões de garagem com Shelly 1

:+1:
E o sensor conseguiste arranjar
Na mauser há identicos aos que usei nos meus portões (só que os meus ficam NC com iman perto)

Tb podes montar e integrar uma camera no HA que fique a apontar para o portão para fazeres um “double check” que está fechado :wink:

image

Olá pessoal…
Sou novo nisto, e pelo que vi não encontrei nada parecido, mas como sou maçarico nestas coisas posso estar a ver o palácio que me parece o burro…!!!
Tenho este motor da imagem e queria a vossa ajudar para montar um shelly1…
Desde já grato pela vossa ajuda.
https://1drv.ms/u/s!AnwAEJezrf8QgW-yJdT3Sloysr1x?e=OEXu7J

a camara tenho :slight_smile: o sensor já mandei vir, espero que consiga “ler” tendo um plástico pelo meio não queria furar a proteção.
Agora ver se entendo isto do HA, é uma confusão. não tem aqui um manual de iniciante para totós :slight_smile:

Os sensores magneticos ( reed + iman ) contumam vir mesmo assim , já trazem autocolante , se não confiares no “tócolante” , tb trazem furação para os fixar.
O contacto actua mesmo com os dois elementos separados por cerca de 10mm o que dá boa margem para afinares.

PS: o plastico da protecção do motor não deve afetar , desde que consigas fixar de forma a ter os elementos a menos de 10mm um do outro.

A post was split to a new topic: Motor BFT Venere com Shelly1

Boa noite.
Em primeiro lugar cumpre-me cumprimentar a todos.
Como sou novo nestas andanças e não quero fritar os equipamentos envio uma foto da possivel ligação do shelly ao motor da porta da garagem para me orientarem na correta instalação.
O motor é Dítec Globe 7 e o Shelly 1.
Obrigado pela atenção e ajuda.
Bem hajam.

129846305_1541645292890702_111426536819157698_n

1 Curtiu

Bom dia pessoal,

O meu primeiro post e logo para pedir ajuda :slight_smile:

Estou a tentar automatizar o meu portão Roger R70 com o Shelly 1 mas quero ter a certeza que estou a fazer as ligações certas. Conseguem-me dizer onde devo ligar o Shelly?

Tenta arranjar o manual em inglês. Mas se tiveres um botão na parede para abrir o portão, ligas o Shelly aos mesmos pontos do motor onde está ligado o botão de parede.

Já descobri uma forma. Fiz a ligação na placa que controla os comandos rf

1 Curtiu

Bom dia,

Alguém já meteu um shelly ou outro equipamento equivalente na placa da ditec ? Tenho um portão automatico, mas não consigo o manual do mesmo. Alguma sugestão de como as ligações devem ser feitas?

Google Photos

Google Photos

Bom dia,

A instalação é igual para praticamente todos os modelos de portões.

No Shelly 1, usas os contactos O e I. Esses contactos são ligados no motor ao mesmo sitio onde está ligado o botão de parede.

1 Curtiu

O sítio correcto é entre os pino 30 e 33

No globe 7 as ligação são entre o 1 e o 5

O relé que tens é para quê? poderá ser no mesmo sítio.
Essa placa parece ser o modelo Vivah, é entre o 1 e o 5

E a Fase e o neutro ligam onde?

Olá Sergio, eu também tenho um motor Roger, que tem botão de parede. Mandei vir um shelly1 ontem, consegues me dar mais detalhes sobre como o ligaste? (o motor é um Roger Série M40)

E a Fase e o neutro ligam onde?

Não percebi a tua dúvida.
Se a tua pergunta está relacionada com a alimentação do shelly, tens essa informação no manual do Shelly.
A Fase liga na letra L do Shelly e o neutro liga na letra N do Shelly.

Nem é bem isso que estou a perguntar.

No Shelly1, os contactos O e I são ligados no motor ao mesmo sitio onde está ligado o botão de parede.
E depois tens a fase e o neutro no shelly certo? , onde é que ligas no motor?

Acredito que seja uma pergunta estúpida, mas não percebo nada disto.

Entretanto consegui encontrar o esquema da board:
https://drive.google.com/file/d/1kZ6lNX4TiGO5rvbOLuIyEcK8Qu-ZwO8Q/view?usp=sharing

@Pedro_Reis por curiosidade como vais depois usar o shelly com o Home Assistant?

Olá Rodolfo,

Nope. Já tenho outros devices Shelly com Shelly cloud e a App deles.

Vou dar uma vista de olhos por estas thread para me documentar melhor.

Ainda não percebi muito bem o seguinte:

  1. Qual é a vantagem/desvantagem de por o shelly1 directa na caixa do motor Vs no botão de parede (como se fosse para controlar uma persiana).

  2. Se o Reed é mesmo necessário e qual é a vantagem de o ter (visto que o software da shelly já controla o estado de fecho e abertura)

  3. Se for na caixa do motor, onde ligar a fase e o neutro

  4. Se tenho de mudar o jumper ou não (depende de se o motor trabalha a 12 ou 24 v certo?)

Desculpem desde já as perguntas de rookie.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade