Novo Método para obter tokens dos devices XIAOMI

:warning: Actualização de novo método a partir de 25/12/2020 para conseguires os tokens xiaomi por favor segue este tutorial

Para conseguires obter de forma bastante simples os tokens do teu device Xiaomi.
Vais necessitar de:

1 Smartphone Android

E duas aplicações.

APK MIHOME (modificado)
EX file explorer file manager and app manager

Depois de feito o Download dos programas inicialmente vais criar algumas pastas no raiz da memória interna do telemóvel.

Caminho: /vevs/ logs

Segue um exemplo:


Depois abre a aplicação Mihome e aceitar os termos e regras:

No país e Região escolhes a opção : Chinese Mainland e fazes Save

Na Seguinte Janela seleccionas: Selecionar Tudo clicas em avançar

E fazes PERMITIR a tudo o que a app pedir.

Clicas em ENTRAR

E depois Preenches os dados da tua conta:

A aplicação vai se ligar ao servidor e vai aparecer os teus dispositivos que tinhas criado anteriormente com a app antiga, caso ainda não tenhas adicionado os dispostivos podes adiciona-los.
De seguida vai te aparecer uma janela com os teus dispositivos:

Após isso podes fechar a aplicação mihome e ir novamente ao ES file Manager e entrar nas pastas que criaste anteriormente… se tudo estiver certo vai te aparecer estes ficheiros que ves na imagem abaixo e clicas em Devices.txt

Ao abrires vai encontrar uma lista com o teu(s) token(s) :wink:

Caso tenhas dúvidas ou precisares de ajuda, comenta.
Enjoy

5 Curtiram

Boas,

Tentei usar esta app e após criar os directórios nao me aparece nada nos logs …

Mas resolveu-me um grande problema, permite adicionar dispositivos Europeus que até agora só conseguia adicionar por outros servidores (ou entao foi a Xiaomi que entretanto modificou isso …)

Nao sei se poderá ter a ver com o facto de ter o meu telefone rooted, mas até agora já tentei limpar cache e voltar a entrar, adicionar novo dispositivo e continua sem aparecer nada .

Podes mostrar um print para confirmar se as directorias estão criadas correctamente? dento da pasta logs não aparece nenhum ficheiro? mesmo fechando a app e voltanto a abrir?

Reiniciar a app ou mesmo fazer novamente login n funciona…


È no minímo estranho…Tens outro telemóvel que possas testar? Tas a exprimentar em que servidor? China?

Sim, chinese mainland. Vou ver noutro assim que possa!

Ok se possível testa então em outro equipamento sff.

Acabei de experimentar numa tablet e também nao funcionou :expressionless:

Edit: após carregar num equipamento apareceu 1 msg a dizer a fazer download e depois disso apareceram os dispositivos todos :slight_smile:

Ainda bem que funcionou.

Funciona com o Gateway mijia com tomada europeia?

@Gunny não sei, podes exprimentar.

Aqui também não apareceram os ficheiros em questão (pasta vazia), no entanto, ao explorar a App da xiaomi (sou sincero, não sei se a original tinha ou não esta opção, as capturas referem-se à App modificada sugerida neste tópico), consegui resolver o problema da seguinte forma…

Na MiHome APP seleccionar o dispositivo pretendido (no meu caso a “Mi Smart Power Plug”)

No canto superior direito seleccionar o icon dos 3 pontos

Seleccionar “additional settings”

“Network info”

…e aparece o resumo de todas as informações necessárias (Endereço IP, Model [para confirmar a implementação no HA] e mais importante, o famoso Token) :slight_smile:

Obrigado pelo empurrão, espero que ajude alguém.

1 Curtiu

…Entretanto, e já depois de solucionar o meu problema seguindo as instruções do post anterior, à semelhança do que aconteceu com outro user, também passado algum tempo (e exploração dentro da App Mi Home), lá acabaram por aparecer alguns ficheiros de Log, com nomes diferentes mas com conteúdos que provavelmente permitem chegar à solução.

Entretanto deixo também o que se tem de meter em configuration.yaml, para que o HA reconheça a tomada…

# Example configuration.yaml entries
switch:
  - platform: xiaomi_miio
    host: 192.168.1.78  (your device's IP Address)
    token: b253cb89d2??????????4a049ebe2634 ( your token)
1 Curtiu

Boa tarde Pessoal
Uma questão…algum de vocês não consegui instalar aplicação?
Eu tenho as duas pastas criadas, quando faço a instalação a barra chega quase ao fim e depois da a mensagem “aplicação não instalada” .
O que estarei a fazer mal? :thinking: :thinking: :thinking:
Obrigado
Abc

Desliga o telemóvel e tenta novamente, caso não funcione exprimenta em outro telemóvel.

Rodolfo , já tentei a modalidade desligar o tm e não consegui na mesma, vou ver se arranja um tm ou um tablet para experimentar.
Sera que tenho que retirar aplicação oficial primeiro?
Obrigado~
Cumps


Ja consegui noutro equipamento
Obrigado

1 Curtiu

Para obter a BindKey é semelhante:
pairings.txt

Boa noite

Segui tudo e correu tudo bem, adicionei o GW EU no HA.

Como faço para conseguir aceder pelo HA aos dispositivos ligados no GW (sensores de portas, presença, etc)?

Tens de utilizar a integração no HA.

image

Qual dos dois devo usar, no segundo o que tenho de colocar nos campos (ver imagem)


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade