Boa Noite @australian
Também eu tenho um Owl Intuition versão monofásica (já há uns anitos, com MAC address a começar por 443719 e versão de firmware 2.7:1077), cuja informação gostaria de ter disponível no HA.
Sendo noobie no HA, seria possível dar-me algumas dicas mais detalhadas para conseguir colocar o dito a funcionar ?
Peço desculpa se estou a ser muito básico, mas parece-me essencial enquadrar a dificuldade de modo a facilitar o apoio possível
O HA está a funcionar num RPI3, sobre uma instalação raspbian stretch lite. Acedo por ssh (via putty - windows) e para aceder aos ficheiros uso o Filezilla.
Li este tópico e segui os links aqui colocados, sendo que as dúvidas que tenho (antes de fazer asneira) são:
1- O ficheiro owlintuition.py é para colocar em que pasta (a criar)? pi/.config/customer_components/sensor ou homeassistant/.homeassistant/customer_components/sensor ?
2- No configuration.yaml do HA, o IP a colocar no host é o do IP do HA, certo?
3- Na interface WEB do OWL Intuition, em System/advanced settings/Setup Data Push, o IP Address a colocar é o do HA ou outro? e a porta, mantém-se a que se encontra por defeito (21000) ou outra?
Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar, a ver se é desta que consigo unificar a informação num só local…
Atualização: Acabei por obter respostas às minhas próprias dúvidas colocadas atrás, e deixo aqui os resultados, para o caso de mais alguém com este equipamento (Owl Intuition) querer integrar no HA.
1- Na implementação que consegui seguir, já não é preciso um ficheiro de nome “owlintuition.py”, mas é necessário descarregar este ficheiro e decomprimir para a pasta config/custom_components do HomeAssistant (se não existir essa pasta é criar.). No meu caso, acedendo ao RPI via partilha SMB, do windows, vejo o seguinte
A pasta descomprimida fica com os ficheiros que se podem ver seguidamente (e não são pecisos outros)
2- Sim, no configuration.yaml do HA, o IP a colocar no host é o do IP do HA
O código que coloquei no configuration.yaml foi o seguinte:
sensor:
- platform: owlintuition
port: 22600 # my selected port (must match Owl Intuition Web configuration)
mode: monophase
host: 192.168.1.86 # my HA Ip adress
monitored_conditions:
- electricity
3- Na interface WEB do OWL Intuition, em System/advanced settings/Setup Data Push, o IP Address a colocar é o do HA, e apesar de provavelmente poder-se manter a porta por defeito, no meu caso optei por mudar para a 22600
Depois disto, já consegui encontrar as entidades criadas relativas ao Owl Intuition no HA, optando por visualizar/gerir apenas as seguintes:
Conforme referido em outros locais, esta implementação não é suportada a 100% no HA, mas na prática funciona (ainda que apresente alguns erros nos Logs).
Espero que possa ajudar alguém que se tenha deparado com as mesmas dificuldades que eu.