Medidor de consumo 8 canais (suporta 20)

reatik.com --> # 404 Not Found
Tenham cuidado quem estiver tentado a comprar. Não digo que não o façam (não aconselho, mas cada um sabe de si), mas tomem precauções.

É pena… O feedback em relação ao hardware até parece ser positivo, tem um preço interessante para quem quer monitorizar vários canais, …

Eu estava tentado em comprar, pois pretendo uma solução para 6 canais (na primeira fase) e que seja totalmente independente de servidores externos e esta nova verão parecia ser a solução mais económica, mas vendo estas alterações de domínios, falta de suporte, …

Que outras soluções há? Já vi umas placas na CircuitSetup, mas fica muito mais caro.

@Peixeiro, vendo-te o meu

@jgracio existe um Categoria apropriada para vendas.

Obrigado @RodolfoVieira, eu sei que há.

Embora possa ter outra interpretação, o meu comentário não é comercial é mas fundamentalmente técnico e relativo ao tópico em discussão.

Parece-me que neste forum não seu apenas eu que comprei um produto com muito pouca fiabilidade e que não cumpre com o que anunciou.

1 Curtiu

Alguém aqui ja tentou explorar o software do data watt por forma a tentar instalar uma actualização de software?

Acham que será possível?

Nunca tentei … mas também não tenho conhecimentos para tentar sequer.

Agora já nem o servidor MQTT funciona …

Já tentei liga-lo ao computador mas sem sucesso. Se alguém aqui conseguiu fazer a ligação por favor partilhe como.

Já me tinha apercebido que a datawatt deverá ter interrompido os contactos de dados da porta usb. Deverá ser necessário reactiva-los ou utilizar um conversor ftdi.

Pois essa parte pode ser complicada, pelo menos para mim…

Olá a todos.

Alguém está a conseguir aceder à cloud e obter dados?
Alguém está a conseguir obter dados por MQTT?

A ver se o dinheiro não foi totalmente para o lixo.

A datawatt acabou por ser uma enorme desilusão. Aposta-se numa empresa portuguesa e este é o resultado.

Bem vindo ao fórum da CPHA @Sopasfil e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e também a nossa FAQ.

Se precisares de ideias, conselhos, tutoriais, projectos, dicas, etc tens muitas aqui no fórum. Caso tenhas alguma questão especifica, opta por abrir um novo tópico aqui no fórum pois as respostas às tuas duvidas irão posteriormente ajudar outros utilizadores. Antes de abrir um novo tópico usa a pesquisa do fórum para saber se o tema já foi tratado. Se já foi tratado usa um tópico já existente, lembrando sempre que o assunto a que os tópicos dizem respeito deve sempre ser respeitado. É prático ir colocando várias questões diferentes no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo e isto faz também com que seja difícil encontrar a melhor solução nos resultados da pesquisa do Fórum. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico .

Se quiseres conversar sobre algum tema que não diga respeito directamente ao Home Assistant ou para tirar uma duvida rápida, tens sempre o nosso servidor de Discord!

O nosso fórum usa como base a plataforma Discourse. Caso nunca tenhas utilizado esta plataforma, lê aqui como utilizar da melhor maneira o Discourse.

Conforme vais participando, a plataforma ir-te-á conhecendo melhor e as limitações a que os novos utilizadores estão sujeitos irão sendo levantadas gradualmente. Com o tempo, e com a tua participação, ganharás Níveis de Confiança que te darãohabiidades especiais para nos ajudar a gerir toda a nossa Comunidade de utilizadores. Para saberes mais sobre os Níveis de Confiança dos Utilizadores, clica no link.

As mensagens privadas não deverão NUNCA ser utilizadas para colocar questões que deveriam estar no fórum, e os Moderadores irão ignorar essas mesmas questões. As mensagens privadas deverão servir apenas para trocar informação que de outro modo não possa ser publicada (por conter dados pessoais como passwords, links, moradas ou outros).

MQTT já não recebo há muito tempo, mesmo na cloud, tenho de desligar e voltar a ligar, umas vezes dura uns dias, outras algumas horas…

Viva,

Por MQTT nunca recebi dados (tb configurei tarde). Se alguém começar a receber, solicito que partilhe.

Na Cloud tenho falhas, tal como reportado, e sendo assim para obviar o tema, coloquei um Shelly1 na alimentação da DATAWATT e faço um reinicio todos os inicios do mesmo.

Infelizmente penso que foi dinheiro jogado fora. O MQTT dependia da cloud da DataWatt e o mesmo foi desativado. A minha unica esperança é conseguir de alguma forma aceder ao aparelho via USB e tentar alterar a comunicação que ele envia para a could para um dispositivo local. Mesmo assim não tenho tido sorte. Parece que o USB não está ativo.

Eles tinham um ficheiro Java que criava um servidor para o serviço correr em modo local. Mas embora isso tenha sido referido no site deles nunca ouvi ninguém dizer que tinha descarregado o ficheiro.

Excelente ideia, coloquei in sonoff a fazer restart 2 vezes por dia :slight_smile:

E consegues aceder ao servidor MQTT?

Não, consegui uma vez depois de alterarem os tópicos, mas já há muitas semanas que não consigo, nem aparece essa configuração no portal. Também não me respondem aos emails.

Mas consegues ver os dados na Cloud? eu nem isso…
Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade