Medidor de consumo 8 canais (suporta 20)

:warning: Isto é um pedido a todos os utilizadores que têm Datawatt e que não funciona! :warning:

Temos verificado que existem bastantes utilizadores a queixarem-se da falta de suporte por parte do vendedor deste equipamento, das dificuldades de configurar o equipamento e também da qualidade das instruções fornecidas.

Temos também tido algum feedback por parte de alguns (poucos) utilizadores que usam o equipamento sem problemas.

Nesse sentido gostaríamos de pedir a quem estiver disponível para tal, que nos empreste um equipamento completo para efectuarmos nós mesmos os testes e, em caso de ser possível colocar em funcionamento, poder guiar todos os utilizadores a colocar os equipamentos em que gastaram dinheiro a funcionar.

Precisamos do equipamento completo, dos dados de acesso à plataforma e tudo o que for necessário para colocar em funcionamento o equipamento.

Caso quem esteja disponível para ceder o equipamento seja da zona de Lisboa, combinaremos uma entrega em mão. Caso não seja desta zona ou seja e não possa efectuar a entrega em mão, a CPHA pagará os portes para a entrega e também para a devolução do equipamento.

Caso haja interessados, por favor contactem-me por mensagem privada no nosso servidor de Discord ou em alternativa por mensagem privada no nosso fórum.

Boas

O meu serviço datawatt funciona (embora com algumas falhas) via servidor remoto, isto é, liga-se através do concentrador base esp32 que tenho ligado à rede wifi e depois recebo as leituras por subscrição no MQTT da datawatt.

Não moro em Lisboa mas estou disponível para partilhar / enviar o meu dispositivo e 1 hub com 4 pinças.

Cumprimentos
José Grácio

1 Curtiu

Obrigado @jgracio! Depois entro em contacto contigo.

Boas,
Eu comprei este kit há algum tempo mas não tive oportunidade de o montar até agora. Reparei, logo para começar, que não traz transformador…que resolvo com alguma facilidade. Agora, depois de ler os posts, fiquei a saber que é necessário calibrar os sensores. Alguém me pode dizer como se faz essa calibração? Depois de ler tudo ainda fiquei com algumas dúvidas.
Obrigado e cumprimentos

@raven calibrei o meu com um secador, medi primeiro, dava média de 1700W, colocas esse valor no site e vais seguindo as instruções. Normalmente ligas o equipamento em cada um dos circuitos que queres medir. Estão umas instruções neste post mais acima.

Olá a todos,

Infelizmente este tópico parece ser o único lugar onde é possível encontrar ajuda.
Desde a ultima sexta feira que estou sem mqtt. Nas instruções da página vejo que é possível agora configurar o mqtt localmente. Infelizmente tenho a primeira versão e não tenho essa opção. Aconteceu a mais alguém ficar sem o mqtt da cloud a funcionar?

O meu também não está a funcionar desde sexta.
Contactei a datawatt por email e disseram-me que estiveram a fazer actualizações na cloud. Mas continuo sem receber dados via mqtt

Estou na mesma situação, aliás, não tenho olhado sequer para o site porque honestamente perdi o interesse a partir do momento em que o vendedor mentiu, onde anda a suposta solução cloudless? com uma app qualquer em java para usar localmente? não há…

Como tenho seguido este tópico, fui ver a bridge MQTT, em baixo; sensores, sem leitura; site da Cloudwatt, sem dados.

O DataWatt tinha ganho mais em fazer uma coisa de cada vez e dar mais atenção ao cliente ao invés de desenvolver versões novas. Sugeri de inicio que acompanhasse aqui o fórum para ver a reacção dos clientes ao produto, ignorou-me completamente, dando mesmo a ideia que é não quer saber disso desde que vá vendendo…

Segundo resposta ao meu email, o tópico mudou, agora é datawatt.ID, e são enviados dados de 10 em 10 minutos…

Exemplo:
mosquitto_sub -h cloud.datawatt.pt -u dwuser -P dwpass -t datawatt.22c2f423220c2182712

tem conseguido obter dados? as minhas mensagens mqtt têm chegado vazias.

Alem do mosquitto tenho usado o mqtt.fx em windows e os topicos parecem chegar vazios.

Será que pode dar um exemplo dos topicos subscritos nos sensores do home assistant?

Nesta semana recebi umas 10 mensagens do tipo:
'{"Sensor_82_0":{"time":"2020-02-04T18:30","value":"0.05","locations":"HALL","period":"MIN"}}'
onde está MIN também aparece DAY and MONTH
mas nos ultimos dias nada :frowning:
A configuração que tenho no HA é:

  - platform: mqtt
    name: "Hall"
    unit_of_measurement: 'KW'
    state_topic: "datawatt.xxxxxxxxxxxxxxxxxx"
    value_template: "{{ value_json.Sensor_82_0.value }}"

Mas não está a funcionar. Acho que estão a mexer na plataforma, mas estou a ficar um bocado frustrado com isto.

Pois entendo a frustração. Estou exactamente na mesma situação.
a nova versão tem já a opção de configurar localmente o MQTT. Uma actualização de software para os antigos é que era. No entanto julgo que nunca irá existir.

@ncardoso, é possível partilhar a sua configuração da bridge p/ Datawatt.

obg

Ao andar à procura de painéis solares olhem o que encontrei https://reatik.com/

A marca anterior já ardeu, bem pode mudar de nome, enquanto não mudar de método vai dar ao mesmo (suporte fraco e incompleto)

Será fuga para a frente ou arranjou alguém que lhe compra aquilo e vende com outro nome? :thinking:

Giro é carregar no link “Sobre nós…”

Amadorismo ao mais alto nível… e todos os dias me arrependo de ter contribuído…

A minha experiência com este medidor.
Comprei este medidor à 2 semanas.
A entrega foi relativamente rápida.
Até agora estou a gostar do produto.
Funciona bem e as leituras parecem corretas.
Vou encomendar outro para um quadro secundário.

suponho que seja a nova versão. podes colocar umas fotos do equipamento e dos sensores?

Não queres comprar um em 2ª mão?
Vendo por metado do preço :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade