Eu consigo, confirmado mesmo agora: 27-04-2020 09:41
E depois o que fazes com esses dados?
Infelimente, o acesso aos dados por mqtt não funciona e sendo assim não consigo tratar os dados como eu gostaria…
Por isso, uso só a cloud deles para vizualização.
Dava jeito haver alguém que conseguisse converter o firmware daquilo
Dá para perceber que usa um esp-wroom-02 para controlar um MCP3918 que comunica (aparentemente por série 2 fios) com sensores de corrente por efeito de hall. Em termos de hardware o sistema parece bem pensado mas o firmware …
Novidades em relação e este hardware? Tenho aqui um na gaveta e tava a precisar de saber de à corrente a passar nos circuitos…
Tava a pensar tirar isto da gaveta se é ESP pode não ser difícil meter outro firmware
também tenho aqui um parado
Eu tenho andado os últimos dias às cabeçadas com isso. Pelo menos gostava de conseguir detectar se está ou não algo ligado num circuito.
Se além tiver experiência com electrónica. Aquilo é um ESP-WROOM-02 e um MCP3910. Depois tem um 74HC4051 para fazer o multiplexing dos canais.
404 Not found…
Não me parece bom presságio…
Algum feedback de quem tenha recebido?
Já pesquisei na NET e vi uma ou duas queixas no portal respetivo dizendo que não conseguiram configurar pois nunca receberam as credenciais de acesso à cloud…
Às tantas a confirmar-se que o projeto morreu, para não induzir pessoal em erro, não seria melhor matar o tópico? (just my 2 cents)
@gemini encerrar o tópico não é solução para problemas.
De facto ocorreu pelos comentários mais acima e pela internet fora uma má conduta entre o vendedor e alguns clientes… contudo pode ser que apareça alguma solução para colocar o equipamento a funcionar.
@RodolfoVieira peço desculpa, foi falha minha… “aterrei no tópico” de forma aleatória, até achei piada ao conceito apresentado no 1º Post e ao clicar no link como deu o erro acabei por pesquisar “por fora”, em vez de seguir lendo os posts do tópico…
A ter tido o cuidado de ler o tópico com as suas +200 contribuições obviamente não teria escrito o comentário inicial.
O que passa com o datawatt, morreu o projeto ? isto começou mal e pelos vistos acaba pior, lá se foram 50€ para um bando de irresponsáveis que deixam os clientes na mão.
Alternativas a este projeto ?
Diz o ditado e é bem verdade, o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Parece que foi mesmo dinheiro para o lixo, no mínimo publicava o código para podermos integrar isto de outra forma.
Aproveito para questionar se podemos reclamar de forma oficial? livro de reclamações funcionaria?
sim , era bom, pelo menos para recuperar o dinheiro gasto
Alternativa a este dispositivo.
Precisava de um leitor de 8 canais.
Para instalar no quadro.
pode ser qe haja alguem que dê sugestão para um só equipamento com 8ch.
Altenativas que conheço (sem testar ainda):
- 4 Shelly EM ( cada EM tem 2 ch)
- 8 PZEM-004T
Já estive a ver algumas soluções.
Encontrei isto, contudo não testei, pois não tenho Arduino
Power Monitoring Using Arduino
Boas, se alguém ainda tiver um Datawatt que queira vender para fins de testes p.f. mande mensagem. Obrigado.