Maquina para HA

@Leo_Castro Quais as specs desse mini pc? Qual o processador, memória,disco…

Tiago tenho uma nas da marca thecus mas estou a pensar em substituir a mesma por uma qnap , qual é o modelo da tua ???

O meu é o modelo TS-431P2, super contente, tenho Plex, HA, Surveilance Station, VPN, DDNS, muitas ferramentas e segurança dos dados (depende das configurações, tenho raid 5), também dá para colocar a controladora dos AP da ubiquiti

Tem docker/containers e também máquinas virtuais ? Ou só faz docker/container ? Obrigada

Não tem virtual satation só container, as app pode consultar o site

Boas

Tenho um servidor antigo com 2GB de RAM e um xeon que queria aproveitar para meter o HA, para isso estava apensar utilizar uma destro de Linux e depois meter o HA. Que destro aconselham?

Obrigado

@Joao_Simoes debian 10 aka buster.

Ja tentei meter o debian e ele não faz boot, fica sempre a piscar como se estivesse na linha de comabdos. Segue um vídeo https://photos.app.goo.gl/3VsT2CPm8EqSx8c77

Não te esqueças que é uma máquina que vai funcionar 24/7/365… Um xeon só para HA deve ter um consumo nada simpático… Se fizeres bem as contas é capaz de te sair mais em conta comprares um NUC… :thinking:

Opa consegui realizar a instalação, to rodando um ubuntu server nele, ta fluindo bem por enquanto. Já tem dois dias ligado, agora é esperar pra ver o consumo em energia dele rsrsrsrs
Segue as configurações:

  • Intel® Atom™ 330 1.6GHz (Dual core)
  • 4GB DDR2 800 MHz memory,
  • NVIDIA® ION™ graphics processor
  • 2.5" HDD 500GB
  • 65W/19V Adapter :scream:

Como instalaste o HA? Seguiste algum tutorial?

Segui esse tutorial, aqui
Bem simples de entender, eu mesmo nada sei de Linux e consegui fazer sem nenhuma complicação…
Conseguindo passa um Feedback aqui ok
Boa sorte!

1 Curtiu

Comecei por seguir este https://www.juanmtech.com/set-up-hassio-in-docker-and-in-an-ubuntu-server/ mas depois estava a dar error a instalar o HA e segui para o que mandaste. Já está a bombar, muito obrigado.

Eu segui o mesmo caminho que você, parece que foi alterada a forma de instalação.
Que bom que conseguiu, divirta-se!

1 Curtiu

2 posts were merged into an existing topic: Aconselhamento NUC

Bom Dia,

Recentemente fiquei muito interessado na automação da minha casa. Após a conversa com um amigo, ele falou-me do Home Assistant e das potencialidades que eu ia tirar deste sistema. Após uma pesquisa aqui no vosso fórum, encontrei vários tópicos que vão de encontro ao que eu necessito.
No entanto, verifiquei que vocês têm setup’s diferentes uns dos outros. Há quem faça a instalação em máquinas virtuais com o Proxmox (por exemplo), em máquinas com o Ubuntu ou até mesmo em Raspberry Pi. Queria saber qual a solução mais prática e funcional que aconselham para iniciar, nomeadamente, se tiver algum problema, ter um sistema que me reponha as configurações para uma versão anteriormente funcional. Se por acaso tiverem algum tópico já com esta situação, agradeço que me aconselhem, pessoalmente, não encontrei.

Muito obrigado pela ajuda.
Boa continuação.

@Hamsururu bom dia o teu tópico foi movido para aqui. Como leste e bem existe várias máquinas onde podes instalar o HA, caso tenhas algum equipamento em casa que possas instalar o HA podes começar por aí, caso não tenhas recurso e necessites de comprar algo para iniciar prático e funcional como procuras (repito) para iniciar tens no mercado dos usados aqui na seccão compras/vendas equipamentos bons para iniciares. É só ligar a ficha e começar a configurar o HA.

@RodolfoVieira muito obrigado pela ajuda. Eu vou ler tudo e seguir as vossas indicações.

Para essa situação em particular só com Proxmox (ou algum outro sistema de virtualização). Antes de fazeres as alterações fazes um snapshot da VM no Proxmox (não confundir com o snapshot do HA) e se alguma coisa correr mal revertes para o snapshot.

Qualidade preço o que aconselham de NUC ou barebone? No mínimo um i3?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade