Integrar contadores inteligentes da EDP em Home Assistant

Fiz essa alteração (m2) no ZIV monofasico e continua a não responder

Com aquela firmware?

o link do bin que enviaste é para flashar no wemos directo?
Foi preciso alimentares o wemos externamente ou nao?

Obrigado

Não tenho um ZIV.

Se usas o firmware do Tiago só via usb.

OTA só entre firmwares com menos de 500KB

Uso fonte externa. Pelo menos 1A.

@nikito7 fiz o teste no contador ZIV com o novo firmware e mudando para +1,14,m2,1,9600,EB,5,15 usando com powerbank e nao funciona

1 Curtiu

Resta-nos esperar …

Olá Pessoal tive uma breve conversa com um insider e pelo que ele me diz eles já sabem que não dá e por norma quando fazemos o pedido para activar a porta HAN trocam contador. Já recebi a proposta para confirmar estou á espera da confirmação. Assim que tiver mais informações vou passando. :crossed_fingers: :roll_eyes:

2 Curtiram

eu fiz o pedido da porta HAN e nao me trocaram contador
a questão é como posso pedir para me trocar de contador se nao tenho equipamentos com suporte da EDP para poder justificar o pedido de troca

Pena não haver um API simples para enviar as leituras.

O site usa ajax…

2 Curtiram

Boas @Encarnacao, o melhor que fazes é dizer a verdade sem entrar em detalhes.

Envias outro email a dizer que a porta HAN do teu contador não está activa e que o equipamento de leitura da porta HAN funciona bem em outro contador EDP (ZCXe110CRUOL3D2) . E perguntas se há a possibilidade de verificar se a porta está a funcionar dentro dos parâmetros da EDP ou está desactivada.

Não te esqueças de questionar de existe algum custo associado a essa verificação.

:slightly_smiling_face:

1 Curtiu

lá terá de ser, era tao fixe alguém conseguir resolver estes problemas relacionados com os contadores ZIV, pelo que tenho notado existe muita gente com estes contadores o que é uma pena nao se conseguir fazer nada deles grrr…

A funcionar em trifasico. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado pela partilha :+1:

Parabéns @Rato23, se não te importares informa qual é o modelo do teu contador. :+1:

Cx2000-9, este modelo é o que tenho na loja, assim que possível já coloco o que tenho em casa.
Recomendam algum tutorial para fazer o valor do consumo? Um sensor para o valor gasto diário em € e outro mensal.

Fica a imagem do contador:

1 Curtiu

Há.

Endpoint: https://edpzero.cliente.edp.pt/client/listeners/api/pt.edp.edponline.reading.uploadReading
Método: POST
Pedido:

{"correlationId":"NÃO_SEI_O_QUE_É","args":{"contractId":"NÚMERO_DE_CONTRATO","SupplyType":"E","ReadingsList":[{"Brand":null,"Material":"ESTATICO","Model":null,"SerialNo":"NÚMERO_DE_SERIE_DO_CONTADOR","Register":"001","RegisterType":"V","RegisterTypeStr":"Vazio","ReadingResult":"LEITURA_VAZIO","ExtUi":"NÚMERO_DO_CPE","MrReason":"09","ActualCustomerMrType":"10","MeterDate":"2020-11-21T08:57:34.320Z","InputDateFormat":"","OutputDateFormat":""},{"Brand":null,"Material":"ESTATICO","Model":null,"SerialNo":"NÚMERO_DE_SERIE_DO_CONTADOR","Register":"002","RegisterType":"P","RegisterTypeStr":"Ponta","ReadingResult":"LEITURA_PONTA","ExtUi":"NÚMERO_DO_CPE","MrReason":"09","ActualCustomerMrType":"10","MeterDate":"2020-11-21T08:57:34.320Z","InputDateFormat":"","OutputDateFormat":""},{"Brand":null,"Material":"ESTATICO","Model":null,"SerialNo":"NÚMERO_DE_SERIE_DO_CONTADOR","Register":"003","RegisterType":"C","RegisterTypeStr":"Cheia","ReadingResult":"LEITURA_CHEIA","ExtUi":"NÚMERO_DO_CPE","MrReason":"09","ActualCustomerMrType":"10","MeterDate":"2020-11-21T08:57:34.320Z","InputDateFormat":"","OutputDateFormat":""}]},"replacements":[]}

Pedidos > Novo Pedido > Solicitar > Acesso à porta série de comunicação

Já é possível pedir a HAN em:

O que pretende fazer?
- Acesso à porta série de comunicação
- Diagrama de Carga Pontual
- Desselagem / Selagem de Equipamento
- Revisão de Equipamento
4 Curtiram

Authentication failed.

Give up xD

Que a EDP ligue o sistema plc…

Esse é apenas para submeter a contagem.

É preciso primeiro obteres o token de autenticação, por outro endpoint.

Viva @MiguelRenato,

Enviei email para a edp uma vez que tb tenho um ZIV, até nada de resposta… os 10€ da porta HAN já foram :confused:
Entretanto com acesso ao edp distribuição consegui ver isto… será que por nao está em rede inteligente poderá influenciar?

image

@Encarnacao consegues ver como está a tua info?

Boas @codedmind , quanto a tua questão não sei responder também estou a espera parece que está atrasado enviei o pedido responderam-me a informar que tinha um custo eu disse que sim mas não tive mais feedback até a data . Como já tinha dito vou informando conforme o decorrer do meu processo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade