Não resulta. Pode ser necessário usar hardware serial. Pin 1 e 3 salvo erro…
Mais duas coisas a testar, o teu novo firm compilado e mudar os pinos para hardware serial, isso não vai complicar com os logs? vou ter de desligar log´s certo?
Para quem tb quiser testar (RX-3 ; TX-1)
+1,3,m,1,9600,EB,1,50,r0104....
para já e antes de ter de ir mexer no hardware, acabei de meter só com um pedido que só trás tensão e corrente e … reboot hw wd .

Começa a parece-me que só começa a ficar
- o facto de estar montado mesmo por cima do rs485;
- o proprio convesor 485 (que nunca testei mudar);
- os 35 m de cabo (que não tenho como reduzir a distancia) …mas podia tentar com outro tipo cabo com malha, sem ser o UTP normal que tenho lá
Isso não sei.
Mas as outras coisas é falta de memória.
Acontece o mesmo no ESPHome.
Tb tens reboot´s por hardware watchdog?
Não, nunca tive.
Só overflows.
Que valor tens no Heap?
Vês no console, onde está o uptime etc
Bom dia, alguém tem novidades da e-redes sobre o erro de ACCESS DENIED? estou à espera desde o inicio da semana passada e nada…
24 .
Já está com o teu firm 9311-dev-21.03.15, desde ontem à tarde e vai com 8 boot´s.
Tenho uma muito vaga ideia que com o firm “original” redalert 910 , fazia menos reboot´s. Não sei se isto pode acrescentar alguma coisa à possivel origem dos reboot´s.
08:48:52.468 MQT: tele/edp_box/STATE = {"Time":"2021-03-18T08:48:52","Uptime":"0T02:05:14","UptimeSec":7514,"Vcc":3.049,"Heap":24,"SleepMode":"Dynamic","Sleep":50,"LoadAvg":19,"MqttCount":1,"Wifi":{"AP":1,"SSId":"wifi","BSSId":"mac","Channel":1,"RSSI":58,"Signal":-71,"LinkCount":1,"Downtime":"0T00:00:07"}}
Flash write Count | 179 at 0xF7000 |
---|---|
Boot Count | 69 |
Restart Reason | Software/System restart |
Pode ser dos 35 metros
O cabo é shielded?
Pois o cabo é uma das coisas que digo lá para trás que falta tentar … não é shielded.
O que pode acontecer é virem respostas menos correctas , de que forma poderá afectar o comportamento do wemos ?
Ainda falta testar a tua sugestão de usar hw serial 1 e 3
Isto está uma case study dificil de resolver , vale que vai dando valores na mesma.
Desliga a HAN temporariamente.
Liga o rs485 diretamente ao DC 5V
(Se suportado)
O meu dá 3.3/5v
Simula com o PC
Tenho modulo da mauser, deve dar 5V segundo o que diz no site.
Aterar a alimentação do 485 para os 5V , não implica comecar a ter 5V no TTL do wemos ? Acho que isso vai ou pode fritar o wemos.
Com o PC , que soft usas para fazer pedidos e descodificar ?
Se for para o PC , tenho um modulo que faz Usb > 485 directo
Os gpio nao podem passar dos 3.3V
Não sei se o conversor regula isso
Não sei se o converor regula para os 3,3V , tenho de tirar um tempo para ver isso
Eventualmente, com os teus requisitos, terás de mudar para um ESP32.
Mais ainda está em beta, o Tasmota32.
E não tenho nenhum montado para testar.
Edit:
Eu continuo a recomendar o rs485 da imagem…
Ainda tenho uns testes que vou tentar fazer a ver os resultados, para mim deve ser os 35m cabo sem shield.
Porque acreditas que o ESP32 resolveria, mais memoria? melhor cpu?
Já me tinha lembrado de tentar usar ESPhome, como forma de controlar tempos de pool´s diferenciados em função do tipo de registos que pretendemos, por ex.não preciso de pedir os totalizadores energia a cada 2 seg, bastava 1 ou 2 vezes ao dia , ou mesmo até a pedido, já a intensidade potencia e tensão …
Tenho 2 ESP32, um com tasmota 32 , mas já está a controlar as 12 lampadas , não dá jeito desmontar e ficar sem controlo das lampadas, o outro tb já está numa placa onde estou a tentar fazer um alarme, entretanto estou à espera de mais uns que mandei vir.
O meu grd problema é falta de tempo e conhecimentos que permitam desenvolver as coisas rápido.
Eu estou à espera de resposta da e-redes desde dia 26 de fevereiro e nada.
O esphome actualmente funciona mais ou menos.
Instala o Python .
E dentro do Python:
pip install virtualenv
Se interessar cria um tópico novo
Python no ESP isso já são voos intergalaticos para mim
Python no windows ou linux
Docker não sei usar
Tasmota ou ESPHome usam o platformio
Tenho passado os dias a passar de esphome > tasmota > esphome… via OTA
Mas o esphome obriga a compilar sempre que mudas configs como o wifi