Integrar contadores inteligentes da EDP em Home Assistant

Não resulta. Pode ser necessário usar hardware serial. Pin 1 e 3 salvo erro…

:+1: Mais duas coisas a testar, o teu novo firm compilado e mudar os pinos para hardware serial, isso não vai complicar com os logs? vou ter de desligar log´s certo?

Para quem tb quiser testar (RX-3 ; TX-1)

+1,3,m,1,9600,EB,1,50,r0104....

para já e antes de ter de ir mexer no hardware, acabei de meter só com um pedido que só trás tensão e corrente e … reboot hw wd :frowning: .

image

Começa a parece-me que só começa a ficar

• o facto de estar montado mesmo por cima do rs485;
  • o proprio convesor 485 (que nunca testei mudar);
  • os 35 m de cabo (que não tenho como reduzir a distancia) …mas podia tentar com outro tipo cabo com malha, sem ser o UTP normal que tenho lá

Isso não sei.

Mas as outras coisas é falta de memória.

Acontece o mesmo no ESPHome.

Tb tens reboot´s por hardware watchdog?

Não, nunca tive.

Só overflows.

Que valor tens no Heap?

Vês no console, onde está o uptime etc

Bom dia, alguém tem novidades da e-redes sobre o erro de ACCESS DENIED? estou à espera desde o inicio da semana passada e nada…

24 .
Já está com o teu firm 9311-dev-21.03.15, desde ontem à tarde e vai com 8 boot´s.
Tenho uma muito vaga ideia que com o firm “original” redalert 910 , fazia menos reboot´s. Não sei se isto pode acrescentar alguma coisa à possivel origem dos reboot´s.

08:48:52.468 MQT: tele/edp_box/STATE = {"Time":"2021-03-18T08:48:52","Uptime":"0T02:05:14","UptimeSec":7514,"Vcc":3.049,"Heap":24,"SleepMode":"Dynamic","Sleep":50,"LoadAvg":19,"MqttCount":1,"Wifi":{"AP":1,"SSId":"wifi","BSSId":"mac","Channel":1,"RSSI":58,"Signal":-71,"LinkCount":1,"Downtime":"0T00:00:07"}}
Flash write Count 179 at 0xF7000
Boot Count 69
Restart Reason Software/System restart

Pode ser dos 35 metros

O cabo é shielded?

Pois o cabo é uma das coisas que digo lá para trás que falta tentar … não é shielded.
O que pode acontecer é virem respostas menos correctas , de que forma poderá afectar o comportamento do wemos ?
Ainda falta testar a tua sugestão de usar hw serial 1 e 3
Isto está uma case study dificil de resolver , vale que vai dando valores na mesma.

Desliga a HAN temporariamente.

Liga o rs485 diretamente ao DC 5V
(Se suportado)

O meu dá 3.3/5v

Simula com o PC

Tenho modulo da mauser, deve dar 5V segundo o que diz no site.

Aterar a alimentação do 485 para os 5V , não implica comecar a ter 5V no TTL do wemos ? Acho que isso vai ou pode fritar o wemos.
Com o PC , que soft usas para fazer pedidos e descodificar ?
Se for para o PC , tenho um modulo que faz Usb > 485 directo

Os gpio nao podem passar dos 3.3V

Não sei se o conversor regula isso

s-l400

Não sei se o converor regula para os 3,3V , tenho de tirar um tempo para ver isso

Eventualmente, com os teus requisitos, terás de mudar para um ESP32.

Mais ainda está em beta, o Tasmota32.

E não tenho nenhum montado para testar.

Edit:

Eu continuo a recomendar o rs485 da imagem…

Ainda tenho uns testes que vou tentar fazer a ver os resultados, para mim deve ser os 35m cabo sem shield.

Porque acreditas que o ESP32 resolveria, mais memoria? melhor cpu?
Já me tinha lembrado de tentar usar ESPhome, como forma de controlar tempos de pool´s diferenciados em função do tipo de registos que pretendemos, por ex.não preciso de pedir os totalizadores energia a cada 2 seg, bastava 1 ou 2 vezes ao dia , ou mesmo até a pedido, já a intensidade potencia e tensão …

Tenho 2 ESP32, um com tasmota 32 , mas já está a controlar as 12 lampadas , não dá jeito desmontar e ficar sem controlo das lampadas, o outro tb já está numa placa onde estou a tentar fazer um alarme, entretanto estou à espera de mais uns que mandei vir.

O meu grd problema é falta de tempo e conhecimentos que permitam desenvolver as coisas rápido.

Eu estou à espera de resposta da e-redes desde dia 26 de fevereiro e nada.

O esphome actualmente funciona mais ou menos.

Instala o Python .

E dentro do Python:

pip install virtualenv

Se interessar cria um tópico novo

Python no ESP isso já são voos intergalaticos para mim :slight_smile:

Python no windows ou linux

Docker não sei usar

Tasmota ou ESPHome usam o platformio

Tenho passado os dias a passar de esphome > tasmota > esphome… via OTA

Mas o esphome obriga a compilar sempre que mudas configs como o wifi

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt