Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

@euricogabriel @MarcoF podem me enviar o que voces têm dentro de :slight_smile:

/etc/network/interfaces

e

/etc/resolv.conf

@bugalaws para repor a box com Android podes ver aqui que tens imagem Android assim como algumas tools. https://github.com/ophub/kernel/releases/tag/tools
De salientar que possivelmente vais precisar de um caba USB macho macho.

/etc/network/interfaces

imagem

/etc/resolv.conf
imagem

Alguem já pós a funcionar o Bluetooth

imagem


Aqui está a funcionar bem.

Mas já emparelhaste algum dispositivo nele?

Hello, I have tx3 4\32 100mb lan.
The problem is that everything works fine. but after a day the prefix freezes completely
and stops working until I reconnect the power to it.

How to make the prefix itself reboot at a given time? e.g. at 2 am)

Boas malta, segui este tutorial mas no fim de tudo não me apareceu a janela para escolher o Qemuaram-64, algum ideia do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado a todos e principalmente ao Bruno Melo :wink:

*Ao tentar instalar novamete o home assistante pelo link acontece o seguinte:

Parabéns e obrigado pelo tuturial.

Infelizmente no meu caso nem consigo instalar. Tenho um Beelink MXIII. Flashei por pen usb e por SD card, mas depois quando tenho fazer boot para começar o processo de instalaçao nao acontece nada.

Se nao tiver cartao ou USB, ele entra para o boot da propria box, mas se tentar fazer boot com a pen ou SD card, ai nada acontece.
Fica a ideia que a box nao reconhece nem um, nem outro.

Alguem tem ideia de como resolver?
Obrigado.

Excelente tutorial!

Infelizmente não consegui fazer funcionar, em certo momento da instalação aparece uma mensagem de erro sobre a versão do meu Armbian. Estranhamente não é a versão que estou utilizando.

[error] Ubuntu 22.04.2 LTS is not supported!

Mas eu estou usando o Armbian 23.05.0-trunk Jammy with Linux 5.15.104-flippy-82+o
Alguém tem uma ideia do que pode estar errado? Devo instalar uma versão mais antiga do Armbian?

Boa noite,

Já tentei instalar o Armbian na TX3-H (BZ - desmontei a Box) com as 4 possíveis ultimas versões das imagens. Alterei o ficheiro “uEnv.txt” com caminho para meson-sm1-tx3-bz. utilizei várias Pens. Acho que fiz tudo como indicado. Mas nada funciona. Não instala o Armbian da Pen.
Aguem me pode enviar ou indicar o caminho de uma imagem do Armbian que funcione?

ja consegiu resolver?? tenho o mesmo problema

ja resolveste?? tenho o mesmo problema

Sim. Instalei a versão Debian.

Tens um toturial que me possas indicar??

Boa tarde eu instalei com este tutorial e fico a funcionar logo que foi disponibilizado pelo @rodolfovieira

Instalacao_armbian_hassio_TX3/Instalar_debian_e_hassio_tx3.md at main · maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3 · GitHub

Boas Pessoal,
Tenho uma H96 Pro Plus (S912).

Tinha o Debian com o HA instalado há mais de um ano… Como tinha isto num cartão de 32G, anteontem quis instalar o mesmo num cartão de 64G. Resultado, numa nova instalação, com o mesmo tutorial que eu mesmo fiz (Instalação de H96 Pro plus. Armbian e Home Assistant)… tenho erro no passo 14 do meu tutorial. (e estou convencido que é devido a um scipt que antes dava erro mas funcionava, e agora dá-me erro que não consigo instalar.

A pergunta aqui é:
Apesar do meu CPU ser S912 o único “boot” que dava era um que indicava 905.

Hoje fiz o download de “Armbian_23.05.0_amlogic_s912_bullseye_5.15.110_server_2023.05.13.img” e quando faz boot, o campo de IP está vazio. O problema é o DTB ?

Afume me pode disponibilizar o link da box exata? Para não estar a comprar alguma que possa não ser compatível?

https://pt.aliexpress.com/item/1005005702133560.html (selecionar modelo com eu plug e RAM/armazenamento prertendidos)

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade