Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

Desta vez já funcionou. :grinning:

Já tinha experimentado as duas primeiras linhas antes e sabia que funcionava mas agora experimentei adicionar o resto e também resultou.

Julgo ter resolvido o issue relacionado com a incompatibilidade do sistema operativo:

  1. Tenho a máquina a correr a versão “Armbian 23.02.0-trunk Bullseye with Linux 5.15.83-flippy-80+o”;
  2. Para além do armbian-update corri “sudo apt update” e “sudo apt upgrade”;
  3. Ao abrir o menu de configuração (armbian-config) constatei que deixei de ter a referência ao sistema operativo “Armbian”, passando a assumir a designação “Debian bullseye”, o único sistema operativo compatível com HA, para além do “Home Assistant OS”:
  4. Abrindo o Terminal no HA passou a constar o Debian como sistema operativo e não o Armbian

“Debian Linux Debian 11 aka Bullseye (no derivatives)

Grande…
Está resolvido.
Obrigado pela partilha!

Obrigado pela partilha.

Algum de vocês já conseguiu, ou consegue fazer “restore” de backups usando o Google Drive?
Se sim, como o fazem?
Comigo falha sempre e tenho de instalar do zero.

Bom dia, eu com esta imagem ainda tenho os problemas “AppArmor issues” e o “CGroup version” Captura de ecrã 2022-12-21, às 09.49.16

Olá, sou novo por aqui e no mundo do HA. Estava a tentar seguir o tutorial mas está a ser impossível correr a pen em boot. Já tentei de tudo, a box simplesmente não está a arrancar pela pen. Já tentei duas diferentes e 2 cartões de memória e nenhum deles está a funcionar também. O modelo da box é TX3-P. Sabem o que se pode estar a passar?

Boa tarde, e bom Natal
Tenho uma TX3 -H, consigo chegar ao fim, só não me aparece o quadro para escolher “qemuarm-64”
Já meti as imagens mais recents, com o devido update sem sucesso.
Só me falta ultrapassar a instalação do Home assistence
Se tiverem sugestões, sou todo ouvidos.
obrigado :grinning:

Editaste o uEnv.txt conforme descrito acima?

Consegui fazer um full restore proveniente de um sistema a correr em RPI e depois de um “hard reboot” os add-on ficaram a funcionar. Contudo, depois de algumas instalações limpas para testes e tentar resolver o problema apparmor, group version e SO incompatível, constatei que, para além de não ter o sistema estável (a BOX mantinha-se a trabalhar, mas indisponível na rede e com o HA em baixo), não passo da versão Supervisor 2022.11.2 (numa versão limpa corro atualmente a versão Supervisor 2022.12.dev1303). Desconheço os motivos, mas tenciono aproveitar a oportunidade para configurar um sistema limpo na Tanix e substituir oportunamente o RPI.

TX3-P? a minha é a TX3-H e foi uma dor de cabeça para por a rodar. Vai aqui
https://github.com/ophub/amlogic-s9xxx-armbian/issues
e pergunta como é com a tua, Foi o que fizemos para a TX3-H para saber como se instalava!


Boas,

Alguém sabe o porquê deste erro?
Tentei instalar até com a imagem antiga que já tinha conseguido no ano passado, e ambos dão este erro.

Eu entretanto consegui, uma vez que forcei a instalação a ir buscar um release do supervisor mais antigo.

aqui só funcionou para o apparmor…

Comigo correu bem, esta semana um colega também fez e com ele também funcionou mas as nossas box são as TX3-H.

Atualização: Também não estou a conseguir fazer restore de uma cópia de segurança proveniente de sistema RPI.

Terei mesmo de fazer instalação e configuração de raiz.

Instala a versão Bullseye para evitar o problema de incompatibilidade de OS

não está disponível. é temporário ou definitivo?

Edit:

Entretanto já percebi que andaste a fazer melhorias ao script:

curl -sL https://raw.githubusercontent.com/maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3/main/instalacao_homeassistant.sh | bash -s

Obrigado!

Pessoal, bom dia, gostaria de pedir uma ajuda, eu ví que bastante gente está usando a TX3-H aqui no fórum, eu tive um problema com a minha e não lembrei de fazer um backup do sistema original com o DDBR antes de começar, alguém dos senhores teria um backup ddbr que pudesse me enviar para eu tentar restaurar minha box ?

@bugalaws tenta isto https://github.com/maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3/blob/main/Instalar_debian_e_hassio_tx3.md


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade