Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

ja consegiu resolver?? tenho o mesmo problema

ja resolveste?? tenho o mesmo problema

Sim. Instalei a versão Debian.

Tens um toturial que me possas indicar??

Boa tarde eu instalei com este tutorial e fico a funcionar logo que foi disponibilizado pelo @rodolfovieira

Instalacao_armbian_hassio_TX3/Instalar_debian_e_hassio_tx3.md at main · maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3 · GitHub

Boas Pessoal,
Tenho uma H96 Pro Plus (S912).

Tinha o Debian com o HA instalado há mais de um ano… Como tinha isto num cartão de 32G, anteontem quis instalar o mesmo num cartão de 64G. Resultado, numa nova instalação, com o mesmo tutorial que eu mesmo fiz (Instalação de H96 Pro plus. Armbian e Home Assistant)… tenho erro no passo 14 do meu tutorial. (e estou convencido que é devido a um scipt que antes dava erro mas funcionava, e agora dá-me erro que não consigo instalar.

A pergunta aqui é:
Apesar do meu CPU ser S912 o único “boot” que dava era um que indicava 905.

Hoje fiz o download de “Armbian_23.05.0_amlogic_s912_bullseye_5.15.110_server_2023.05.13.img” e quando faz boot, o campo de IP está vazio. O problema é o DTB ?

Afume me pode disponibilizar o link da box exata? Para não estar a comprar alguma que possa não ser compatível?

https://pt.aliexpress.com/item/1005005702133560.html (selecionar modelo com eu plug e RAM/armazenamento prertendidos)

1 Curtiu

alguem arranja a img Armbian 23.02.0 amlogic s905x3? nao esta disponiivel no gith

Obrigado

tenho o mesmo problema… sem resolver ainda :frowning:

como fez esta parte?

bem, so consegui instalar a versao container… nao a supervisioned… nao a que queria mas…

alguem tem outra opcao?

abraços

Ao fazer download do ArmBian verifiquei que existem atualmente 4 releases (lunar, jammy, bullseye e bookworm).
Gostaria de saber qual é que aconselham, e já agora qual é o kernel aconselhado (5.15.123 ou 6.1.42).

Obrigado

Supostamente, Bookworm. Mas eu tenho a correr em Bullseye sem problemas (era o SO anteriormente suportado).

Será problemático correr outro serviço em paralelo com o HomeAssistant na mesma Tanix com armbian?

Queria experimentar instalar um servidor VPN IPsec, para além do Wireguard disponibilizado no HA.

Qualquer coisa deste género:

Alguém poderia ajudar a instalar o home-assistant o comando não estão funcionado mais nenhum:
curl -sL https://raw.githubusercontent.com/maxcalavera81/instalacao-armbian/main/homeassistant_installation.sh | bash -s

curl -sL https://raw.githubusercontent.com/max… | bash -s

Se seguires o tutorial, tudo deve funcionar. O comando foi atualizado estes dias, e eu já o instalei e tudo correu bem.

Desculpem o off-topic. Alguém pode partilhar comigo o conteúdo da pasta /etc/update-motd.d/?

Fiz o upgrade para Debian bookworm e perdi o ecrã de boas-vindas da instalação original.

Consegui instalar, e ficou muito bom. mas estou tentando fazer algo mais, quero que o home assitant leia os eventos de infravermelho da tx3. Descobri o LIRC que lê o infravermelho, mas ele tem conflito com o home assitant. gostaria de saber quem conseguiu ou se alguem ta disposto a entrar nessa e decobrir como ler os eventos de controle remoto para o home assitente :grin:

olá
consegui instalar o armbian em um tanix tx 4G/64G mas o comando para instalar o home assistant não funciona obrigadoCapture d’écran 2023-09-24 144126

@Piman_Debx o teu post já tem uns bons meses, mas de qualquer forma pergunto se conseguiste resolver ?
Vou deixar aqui um tutorialfeito com um amigo que adaptei para a TX3-H.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade