Como flashar um Sonoff Touch Single e Sonoff Touch Dual com Tasmota

ja viste no router se ele se ligou ao router?

O meu conselho é flashar outra vez sem colocares os dados da rede no user_config.
Coloca em wifimanager e assim quando ele reiniciar ligas-te a ele por wifi e inseres os dados da rede.

Coloca assim:

#define WIFI_CONFIG_TOOL WIFI_MANAGER // [WifiConfig] Default tool if wifi fails to connect

A seguir ao reboot vais ter uma rede “sonoffxxxx” e ligas-te a ela. Abres o browser e colocas http://192.168.4.1
Alteras a configuração do wifi para a que quiseres em modo gráfico.

1 Curtiu

Já lhe pus lá um router só para ele… Não li o código todo, mas pensei que se não se ligasse ao router entrava em modo AP.

Vou tentar por em modo flash.

Entretanto, o @RodolfoVieira identificou o meu erro.

Não se esqueçam de soldar os pins ou o upload pode chegar com falhas.

1 Curtiu

29 mensagens foram divididas em um novo tópico: Configurar Sonoff Touch como Dual

Boas malta. Estes sonoff já permitem instalar em comotações de escadas?

@maxcalavera. Tenho um Basic a fazer esse serviço e funciona bem

1 Curtiu

E tens esquema de ligação? É fácil de fazer? Obrigado @miruim

É fácil. Escolhi 2 Gpio e pus como switch. Depois é só encostar o negativo a esse pino.
Eu logo envio um esquema.

Bom, o meu sonoff está assim

image

No pino preto é o negativo e será comum aos 2 e daí sairá dois fios
o vermelho será para um interruptor e o azul para outro.

ligando um interruptor a luz acende e se ligares o outro, a luz apaga, ou seja, funciona como um comutador de escada simples, podendo até ter mais que dois interruptores.

Rodolfo pode me ajudar?
Tenho um Sonoff T1 US 2C, com o firmware de fabrica.
Não sei o que esta acontecendo, mas o dispositivo tem ligado sozinho o canal 01. Já deletei as configurações no APP, mas o problema persiste.
Nesse momento todas as configurações no APP estão deletadas e até mesmo já desinstalei o APP, mas o dispositivo sem mais nem menos acende o canal 01, automaticamente. Sabe me informar como faço para resetar completamente o dispositivo ou ate mesmo utilizar um software do fabricante para realizar um novo upgrade?
Sei que o post trata-se de como flashar o dispositivo, portanto antes de fazer isso quero tentar resolver o problema de forma tradicional
Obrigado

@Paulo_Cotta Olá.
De facto essa dúvida não se enquadra neste tópico.
Contudo em relação ao teu problema, não sei te ajudar pois nunca usei o sonoff estando ele de fábrica nem nunca também usei a aplicação.

Recebi hoje 2 sonoff T1 R2 EU V 1.0, e tive algumas dificuldades a flasha-los.

Testei varias maneiras, e a que resultou comigo, foi a seguinte:

Liguei os pinos à placa e liguei um fio do GND à resistencia R19 que está junto ao ESP.
Liguei o TTL ao PC e aguardei cerca de 10 segundos.
A luz do wifi não piscava, e o botão de on/off tinha uma luz muito fraquinha. ( o interruptor estava e modo flash)

Depois foi só flashar o interrutor.

o que da pra fazer de legal com esse firmware novo? oq eh um MTTQ ?

Bom dia!!
Estou utilizando um sonoff T2 com 3 teclas e quando está sendo alimentado via serial começa bipar. Alguém sabe me dizer o que significa?

Ve lá se não lhe estás a por 5v em vez de 3.3

sabem se da para usar o sonoff touch como comutador de escada?

Criando uma scena sim, mas precisas sempre de internet!
De outra forma não

por acaso ja consegui ativar usando um dos pinos, o mais problema é agora nao perceber nada das tomadas do escritorio, so vejo fases e uma data de fios :smiley:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade