Como flashar um Sonoff Touch Single e Sonoff Touch Dual com Tasmota

Criando uma scena sim, mas precisas sempre de internet!
De outra forma não

por acaso ja consegui ativar usando um dos pinos, o mais problema é agora nao perceber nada das tomadas do escritorio, so vejo fases e uma data de fios :smiley:

não me safei a colocar as 3 tomadas em simultâneo, o que fiz foi na primeira tomada substitui pelo touch e as restantes 2 queria usar em modo switch, mas nao consegui ter sucesso, apenas consigo utilizar o sonoff touch e uma das tomadas, as tomadas apenas estao ligadas para fazer o switch no tasmota.
alguma ideia?

já agora, se a o sonoff e desligado e o switch esta a fechar o circuito, o sonoff nao arranca! alguma explicação? estou a usar o gnd do sonoff e gpio 1 para ter o switch.

Boa tarde, tenho uma versão um pouco diferente dos aqui apresentados.
SonoFF T1EU TOUCH BOARD VER: V1.0 com 2 botões.
Consegui flashar o Tasmota, o problema é que agora a configurar directamente no IP dele apenas consigo controlar 1 botão.
Quando abro o configurador mostra que o GPIO9 e 10 estão desabilitados. Já segui alguns tutoriais mas sem sucesso. Alguma dica?
Obrigado

@Ricardo_Lameiro, benvindo ao fórum.
Se tens um sonoff touch dual, tens que na configuracação do módulo colocar assim:

image

Sonoff T1 2CH

1 Curtiu

Antes de mais nada obrigado pela rápida resposta @RodolfoVieira
Eu flashei com o ficheiro tasmota.bin e nas configurações ao escolher o SonOff T1 2CH (29) tenho mais opções do que to mostras.

Existe algum firmware expecifico para estes switch?

Não é aí… É no module configuration

@Maddoctor muito obrigado, nunca mais chegava lá pois este é o meu primeiro touch e nem me ocorria essa parte da configuração. Já agora sabes alguma configuração que posso colocar quando um botão está on o outro obrigatoriamente está off, ou tem de ser com uma automação directamente no Home Assistant.

1 Curtiu

Sim, chama-se interlocking.

Para activar, escreves na consola:
backlog interlock 1,2; interlock 1

(podes e deves explorar a wiki do tasmota)

Perdoem a ignorância, nunca flashei nada ainda, e quero tentar com estes Touch. Tenho esta placa, dá na mesma? Obrigado
https://www.amazon.es/gp/product/B00M4984JY/ref=ox_sc_act_image_5?smid=A1NBUX8FDB1DWX&psc=1

Sim, essa dá. Confirma que o jumper está configurado para 3,3V.

1 Curtiu

Tens o adaptador TTL a melhor preço na Mauser.

1 Curtiu

Obrigado, mas já o tinha encomendado. :slight_smile:

Pessoal, já tenho o meu Sonoff Touch mas estou com 1 dúvida uma vez que é diferente, parece me um modelo novo. A questão é como entrar em modo de programação, será que tenho de fazer o xunt com o gnd para o R19, conforme vi noutros tutoriais?

Eu nunca mexi nesse modelo, mas pelo que vi em outras versões, ligas o R19 ao GNDe ligas o programador ao pc.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade