Como flashar um Sonoff Basic com Tasmota

As indentações estão erradas! Os itens depois de data_template têm de estar indentados porque são “subitens”…

@Toze_Pereira o código tem de ser publicado como texto e não numa foto. Por favor, lê as nossas Termos do Serviço / Regras.

https://cpha.tech/termos-do-servico-regras

Agradeço a ajuda, já corrigi o tópico e confirmo que era mesmo falta da indentação, o meu problema foi assumir que estava bem porque o compilador não me dava erro.

1 Curtiu

Alguém já viu o Sonoff completar todo o ciclo de flash tanto no ESPeasy quanto no arduino e não trocar a firmware.

Já aconteceu isso comigo agora. Ele simplesmente não troca a firmware.

Você coloca no termite e ele está com a firmware original…

Abraços,

Isso é praticamente impossível, se for flash por “hardware”… Se for Ota, talvez…

Fiz um print da tela do arduino e posso fazer um print da tela do termite…

Impossivel… O que você acha de dois sonoff basics que eu configurei hoje a tarde, eles estavam funcionando na minha rede e pifaram… Não ligam mais, nem o botão!!

Um outro sonoff que eu estava tentando colocar o firmware Tasmota também não liga mais…

Ja perdi 3 até agora… E de manhã estavam todos funcionando no ewelink…

Esses são os prints para provar que foi feito o flash com sucesso e não trocou a firmware… Só não fiz o print do ESPeasy…

Abraços,

Mas essa consola do Termite tem o Tasmota… Não era esse o objectivo?

Eu só testei ele no console Termite…

Tentei fazer pelo ESPEasy e ele também fa\z o flash e não troca o firmware…

Até agora eu estou com 2 queimados, nem ligam, não piscam e nem nada. E dois no modo wps da ewelink que eu não consigo fazer o flash.

Alguma maneira de fazer o flash sem ser estas que eu coloquei aqui (arduino e espeasy)?

Abraço,

Que coisa de louco… Peguei um sonoff basic novo, e ele faz o flash no Espeasy e no arduino e não troca a firmware. Continua com a da welink…

E o pior é que eu nem consigo instlar ele…

Resumo da conta… 5 sonoffs perdidos. 3 definitivamente, e 2 que eu não consigo fazer o flash…

Já estou ficando com raiva deste HA.

Abraços,

Quais são as configurações que estás a.usar no Arduíno para flashares o Sonoff?

O HA não tem nada a ver com o que se passou!
Usa o nodemcu-pyflasher (procura no Google) para flashar um bin pré compilado - está nas releases do tasmota…

Eu alterei somente as configurações do user_h e coloquei as personalizadas.

O resto é exatamente o que consta no arquivo original.

E essas configurações estão correctas? Na consola do Termite aparece um erro de ligação devido a dados de acesso incorretos.

Eu falo que estou com raiva do HA, só porque estava tudo funcionado direitinho antes de eu começar a trocar tudo para por no HA. Mas é da boca pra fora. Já passou… :joy::joy:.

Já comprei mais 10 sonoffs basics no Aliexpress. Para substituir os que deixaram de funcionar (nem ligam mais quando colocados na energia), e esses já estavam com o Tasmota e funcionando. Super esquisito o que aconteceu.

Aliás, fica a dica para que quiser comprar, o Aliexpress está com promoção esta semana. Tem vários produtos com bons descontos.

Já chegaram também todos os componentes para montar os 3 multi sensores que eu falei (outro tópico) e vou começar hoje. Assim que estiver pronto, pelo menos 1, eu comento como foi.

Eu somente abri o Termite para verificar se estava funcionando.

O resto, não alterei nada do arquivo principal que eu baixei do github do Tasmota.

Mas eu tenho usado o ESPeasy com o Termite somente para injetar as configurações. Sempre funcionou bem.

Boas posso usar o “FT232RL FT232 FTDI USB 3.3V 5.5V to TTL Serial Adapter Module Mini Port” para programar o sonoff .

Uso as mesmas configurações apresentadas pelo @RodolfoVieira ?

@Pedro_Oliveira

Sim, podes. Atenção que deve estar o jumper para flashar e programar a 3.3v. Eu tenho um idêntico (se não igual) e até hoje, nunca tive problemas. Todas as configurações são iguais e os drivers para o adaptador devem ser instalados automaticamente pelo SO .

1 Curtiu

Boas pessoal. Este toturial também serve para o sonoff sv? Ou tem de ser outro firmeware específico? É que comprei o sonoff sv e já o tenho pronto para contacto seco para ligar um comando de um portão automático. Obrigado

Não vejo motivo para não funcionar tendo em conta que está na lista de equipamentos compatíveis:

Obrigado. Desconhecia essa informação… E como estou a entrar agora no mundo dos sonoff estava com receio de fazer algo errado…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade