Como criar uma rede ZigBee low cost com o CC2531

Nem tinha reparado nessa instrução… Eu optei por imprimir uma caixa para o meu, dá para ver que está ligado mas mesmo de noite a luz é fraca.

Coloca por exemplo fita isoladora por cima ou então a solução mais radical, arrancar o LED :grin:

1 Curtiu

bom dia!
bom, reportei o acontecido no GitHub do zigbee2mqtt e atualizaram o add-on para versão 0.1.2.
agora a instrução disable_led: true esta funcionando, ou seja, apaga o led do sniffer.

3 Curtiram

Quem precisar de flashar na zona do Porto/Gaia que diga.
Já recebi o CC Debugger.

1 Curtiu

7 mensagens foram divididas em um novo tópico: Caixa para o CC2531

4 mensagens foram divididas em um novo tópico: Como correr automaticamente o Docker do Zigbee2MQTT

5 mensagens foram divididas em um novo tópico: Configurar CC2531 com router

Estou a tentar configurar o meu sensor e meti como na wiki:

- platform: "mqtt"
  name: 'Cozinha'
  state_topic: "zigbee2mqtt/0x00158d00023285c6"
  availability_topic: "zigbee2mqtt/bridge/state"
  payload_on: false
  payload_off: true
  icon: mdi:door
  value_template: "{{ value_json.contact }}"
  device_class: "door"
  json_attributes: 
    - "battery"
    - "voltage"
    - "linkquality"

Mas como obtenho o valor dos atributos? Tenho que criar outro sensor ou consigo obter a partir desse?

Obg

Esses valores vão aparecer quando clicas no nome do equipamento na interface do HA. Se quiseres mostrar os valores directamente na interface tens de criar um novo sensor.

Boas pessoal. Caso necessitem, tenho debugger em Vila Real. Abraço a todos

2 Curtiram

2 mensagens foram divididas em um novo tópico: Novo device Zigbee2Mqtt - Não consegue emparelhar

Boa tarde a todos,

Adquiri recentemente uma pen zigbee cc2531 (demorou uma eternidade a chegar do aliexpress). Contudo, esqueci-me de comprar tambem o controlador para a flashar.

Alguem me conseguia flashar esta pen sff. Poderia encontrar-me com algum membro, numa zona a combinar.
Zona de Lisboa/Sintra/Oeiras.

Alguem?
Obrigado

@elpadrinho no inicio deste tópico tens uma lista de utilizadores conhecidos a quem podes mandar uma PM a combinar.

@dgomes , podes editar essa lista e acrescentar o meu nome ?
Zona de Torres Vedras

1 Curtiu

Boas!

Se quiserem podem incluir o meu nome, para a zona da Covilhã.

Não tenho o debugger, somente o download cable para facilitar a ligação ao CC2531 e tenho “flashado” via Raspberry PI.

Podes.me adicionar a lista Mealhada

Boas,

Comprei um Sniffer Zigbee mas na altura não vi que seria preciso o programador para lhe colocar a flash para o zigbee2mqtt.
Vou mandar vir mas aquilo ainda deve levar quase um mês.
Há alguma alma caridosa de Lx/Oeiras que me programe aquilo com o firmware adequado?

Obrigado pela vossa atenção.
Pedro.

@pmrosa no inicio deste tópico tens uma lista de pessoas que gentilmente após combinares via PM , podem te fazer esse favor.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade