Cameras com integração directa no Home Assistant

Obrigado pela partilha @SoulOnFire

Boas,
Tenho esta câmara integrada via Onvif e funciona bem, no entanto ao chamar o Onvif.ptz recebo o erro: “Falha ao chamar o serviço onvif/ptz ‘Nonetype’ object has no attribute ‘continuous’ '”

Dados do serviço:

pan: RIGHT
distance: 0.2
speed: 0.5
move_mode: ContinuousMove
entity_id: camera.camera_sala

Boa noite,
Sou novo por aqui e não tenho a certeza se estou a publicar no sítio certo, mas…

Tenho a seguinte camera, mas não tenho a certeza se é possível integrar no HA,uma vez que a versão que encontrei no site é a Yi com a parte traseira em preto.Está tambem funcionaria?

@paulob não consigo ver o modelo nessa imagem, mas se vais comprar pondera comprar a que esta umas mensagens mais acima do teu post, parece me mt identica e a um preço simpático.

Olá @RodolfoVieira, desde já o meu muito obrigado pela resposta!

Peço desculpa por ter esquecido esse pequeno enorme detalhe :slight_smile:
Atualmente tenho duas destas câmeras, o modelo é o seguinte:

Original Xiaomi Mi Mijia 1080P Smart ip Webcam 130 Degree 2.4G Wi-Fi 10m Infrared Night Vision + NAS

Obrigado.

Pelo que vi neste link essa camera requer um trabalhinho… Caso estejas disposto tens ai tudo nesse guia, ou então pões à venda e compras algo melhor ou pelo menos que integre sem grandes esquemas.

Tapo C200

Comprei na Amazon.es para experimentar e estou satisfeito. A integração no Home-assistant é feita via Home Assistant Community Store (HACS).

O código tem sido atualizado com freqência no GitHub e faz quase tudo o que a Tapo C200 faz na App:

tapo_control.ptz
tapo_control.set_privacy_mode
tapo_control.set_alarm_mode
tapo_control.set_led_mode
tapo_control.format
tapo_control.set_motion_detection_mode
tapo_control.set_auto_track_mode
tapo_control.reboot
tapo_control.save_preset
tapo_control.delete_preset
tapo_control.set_day_night_mode

A qualidade é boa e a app funciona bem no meu iPhone.

1 Curtiu

Obrigado vou tentar :wink:

Boas,
Já procurei bastante mas ainda não encontrei muito sobre a Câmara de vigilância IP motorizada 360º 1080p Pan-Tilt - (Xiaomi) IMI CMSXJ13B.
Existe alguma forma de integrar com HA ?

Cumprimentos :slight_smile:

Boas,

Estou a dar os primeiros passos no HA e confesso que ainda estou um pouco verde nisto. :grinning_face_with_smiling_eyes:
Já tinha umas cameras a funcionar cá em casa, que agora queria integrar no HA.
São duas Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL. Elas têm-me dado problemas na gravação do cartão SD e não me agrada que fiquem com registos na China. Por isso, queria integrá-las no HA. Já procurei por aí e ainda não encontrei nada sobre este modelo.
Alguém já instalou estes modelos?

Obrigado
Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL

Olá @J_S benvindo à CPHA, fiz uma “breve” pesquisa e não encontrei também informação a esse modelo.
Não sei se esse modelo tem ONVIF, se tiver podes tentar aqui este método que me pareceu interessante.
Caso, não resulte, sugiro algo radical, que será a venda das mesmas e a compra de outras com suporte como HA, tens mais acima modelos interessantes e já testados pela malta.
Já agora convido-te a juntares te ao nosso discord.

Olá @RodolfoVieira .
Vou verificar o método que sugeriste.
Obrigado.

Olá
Tens experiência com esta câmara?
https://www.sricam.com/product/id/23a967376a424f64802beb264da1734b.html

Parece me bem… Mas não sei se é de fácil integração.

Obrigado

Não, nunca usei a mesma. Não sei se é de fácil integração, só exprimentando.

Tenho estas duas:

image

- platform: ffmpeg
    name: Garagem cam
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://rtsp:12345678@192.168.1.12:554/av_stream/ch0
2 Curtiram

Boa tarde
Peço desculpa por antecipação se a pergunta for tonta.
esta camera necessita estar ligada à app para que a possamos integrar? Eu gostava de ter uma versão que só ficasse na minha rede…

Obrigado

Depende da camara, muitas delas para a configuração inicial é peciso usar a APP, depois de integradas algumas fuções podem não funcionar sem recorrer a “truques”, por exemplo o PTZ.

Eu estava a pensar nos seguintes modelos:

  • starcam c7824wip
  • starcam cs25
  • reolink 3mp
  • sricam027

consegues dar-me uma luzes?

PS.: Eu não necessito pan+tilt

Sem pensar muito iria para a reolink.

Dessas a unica que conheço e tenho a trabalhar é Vstarcam c7824wip, consigo movimentar para posições preset , através de comandos http://.
A reolink tens de ter atenção aos modelos e confirmar se tem protocolo rtsp:// , digo isto pk comprei uma 3mp que não tinha , só trabalhava via APP, qualidade imagem muito boa , mas …


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade