Cameras com integração directa no Home Assistant

Já agora, a reolink e a vstarcam necessitam estar ligadas à cloud? Ou podem trabalhar localmente.

Obrigado

Trabalham localmente

Vou mandar vir OBRIGADO

bom dia pessoal, estou aqui com um problema, tenho um video porteiro da Dahua , consegui colocar a câmara dele no HA pelo Onvif, contudo existe um lag de 10s para atulizar as imagens, contudo encontrei uma integração para câmaras na Dahua e da Hikivision que a atualização é cerca de 2s muito mais rápido, so que a imagem fica com algum lag ao atualizar a imagem, gostava de saber se é possível melhorar isso.

ja coloquei este argumento, mas nao vi grande melhoria

 ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
amcrest:
  - host: 192.168.1.1
    username: admin
    password: xxxx
    name: Camee
    resolution: low
    ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
    binary_sensors:
      - motion_detected
      - online

@Miguel_Silva adiciona o modelo e uma imagem da camera ao teu post sff.

Ola Redolfo, como referi é a camera de um video Porteiro, o modelo é o seguinte: VTO2202F-P,
o que vejo é que pelo Onvif pelo Addon o delay é perto de 10s , não sei se posso melhor isso nas configurações do Onvif, pela integração acima fica muito mais rapida, mas tem muito lag a imagem

Ola Rodolfo,
Finalmente recebi a minha camera, mas enganei-me e veio a Reolink E1. Sabes se se integra da mesma forma?

Eu tenho a seguinte config, mas não funciona:
stream:

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: reolink_e1
    input: rtsp://admin:reolink@192.168.1.xxx:554//h264Preview_01_main

Obrigado!

Penso que esse modelo tem Onvif correcto?
Se sim, não necessitas disso, primeiramente tens que saber o IP dessa camera na tua rede.
Depois vais às integrações do HA e adicionas a integração ONVIF colocas o IP, username, password penso (não tenho a certeza) a porta 8000, e verificas se o HA a reconhece.

Pois acho que não, este modelo acho que não suporta nada… pelo que vejo não vai dar para integrar.

Achas ou tens a certeza? Tens que ter ter a certeza, exprimenta lá a fazer o que te disse, primeiro saber o ip da camera, depois fazes o que te disse sobre a integração.

Ja experimentei. Não funciona.
image

Este modelo não é suportadado por ambos os sistemas, ONVIF inclusive

“* Some models of Reolink devices are not compatible with third-party software: all Reolink battery-powered cameras, Reolink E1, B400, D400, B800, D800, and Reolink Lumus. For these models, it’s suggested that you access devices via Reolink software.

Talvez consigas acesso às mesmas através do motionEye por exemplo, só testando.

Reolink E1 … tem boa imagem, só serve para babymonitor, se não ateraram firrmware não tem rtsp

1 Curtiu

Boa noite,

CMSXJ16A

Existe alguma forma de colocar no HA?

Obrigado

Já me foi confirmado pela Reolink… .

Olá amigos este é o meu primeiro contributo para esta grande família.
Penso dar para todas as ESCAM, basta dar 1 pequeno ajuste no sitios certos e deve funcionar :smile:

A baixo vou descrever como segui colocar a minha ESCAM C9F0SeZ0N0P4L0 no HA com vídeo e PTZ , segui Cameras com integração directa no Home Assistant - #147 by Rato23 e alterei algumas coisas.

configuration.yaml

ffmpeg:
camera:

  - platform: ffmpeg
    input: rtsp://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA:554/12
    name: Entrada

shell_command:
camera_down: curl -k “http://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA/web/cgi-bin/hi3510/ptzctrl.cgi?-step=1&-act=down
camera_up: curl -k “http://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA/web/cgi-bin/hi3510/ptzctrl.cgi?-step=1&-act=up
camera_right: curl -k “http://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA/web/cgi-bin/hi3510/ptzctrl.cgi?-step=1&-act=right
camera_left: curl -k “http://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA/web/cgi-bin/hi3510/ptzctrl.cgi?-step=1&-act=left
camera_preset1: curl -k “http://userdacamera:passdacamera@IPDACAMERA/web/cgi-bin/hi3510/param.cgi?cmd=preset&-act=goto&-number=0

scripts.yaml:

ptz_tilt_up:
  sequence:
    - service: shell_command.camera_up
      data:
        entity_id: 'camera.entrada'
ptz_tilt_down:
  sequence:
    - service: shell_command.camera_down
      data:
        entity_id: 'camera.entrada'
ptz_pan_left:
  sequence:
    - service: shell_command.camera_left
      data:
        entity_id: 'camera.entrada'
ptz_pan_right:
  sequence:
    - service: shell_command.camera_right
      data:
        entity_id: 'camera.entrada'
        
ptz_preset1:
  sequence:
    - service: shell_command.camera_preset1
      data:
        entity_id: 'camera.entrada'      


lovelace:
camera_image: camera.entrada
entities:
  - entity: script.ptz_pan_left
    icon: 'mdi:arrow-left-bold'
    tap_action:
      action: toggle
  - entity: script.ptz_pan_right
    icon: 'mdi:arrow-right-bold'
    tap_action:
      action: toggle
  - entity: script.ptz_tilt_up
    icon: 'mdi:arrow-up-bold'
    tap_action:
      action: toggle
  - entity: script.ptz_tilt_down
    icon: 'mdi:arrow-down-bold'
    tap_action:
      action: toggle
  - entity: script.ptz_preset1
    icon: 'mdi:numeric-1-box'
    tap_action:
      action: toggle
type: picture-glance
camera_view: live
hold_action:
  action: none
tap_action:
  action: none

Se alguem quiser ajuda para a sua ESCAM que diga tentarei ajudar com muito gosto
Abraço

1 Curtiu

Boa tarde a todos,
Eu tenho cameras TP-Link TAPO C200 integradas e a funcionar muito bem com todas as opções, isto é, motion, ptz, etc… através da integração TAPO. As camers têm boa qualidade e a facilidade de integração é fantástica, assim que o preço 25EUR…

Agora estou com um problema que acho que deve ser mesmo básico, mas já ando aqui há uns dias às voltas… gostava de gravar quando um determinado trigger acontecer, isto é, ligar a camera ao alarme. Tentei a seguinte configuração na chamada do serviço:

service: camera.record
target:
  entity_id: camera.tapo_c200_hall_sd
data:
  filename: '/192.168.x.xxx/NAS-Home/Home_Assistant/03_Camera/snapshot_{{ entity_id.tapo_c200_hall_sd }}.mp4'
  duration: 10
  lookback: 4

O meu objectivo é guardar a gravação num NAS Qnap, mas estou com um problema a definir o caminho… Alguém me consegue ajudar??

PS.: Também tenho a camera a funcionar na “Surveillance Station”. Dediquei um canal HD para o NAS e o SD para o HA…

OBRIGADO

Oá! Possuo a mesma Camera que voce, mas não consigo controlar o PTZ … o que será que faço de errado?

Ela funciona perfeitamente no Home Assistant…

No meu arquivo camera.yaml, tenho o seguinte código:

  - platform: generic
    still_image_url: http://192.168.0.62:10690/snapshot.cgi
    stream_source: rtsp://admin:0123456789@192.168.0.62:10554/tcp/av0_0
    name: camera_sala

Seguindo o seu código, adicionei o seguinte o configuration.yaml:

rest_command:
  sala_camera_up:
    url: rtsp://192.168.0.62:10554/decoder_control.cgi?loginuse=admin&loginpas=0123456789&command=0&onestep=1
  sala_camera_down:
    url: rtsp://192.168.0.62:10554/decoder_control.cgi?loginuse=admin&loginpas=0123456789&command=2&onestep=1

E no switches.yaml, adicionei:

 - platform: template
   switches:
      sala_camera_up:
        value_template: "{{ True }}"
        turn_on:
        turn_off:
          service: rest_command.sala_camera_up
      sala_camera_down:
        value_template: "{{ True }}"
        turn_on:
        turn_off:
          service: rest_command.sala_down

Para testar, criei por enquanto somente UP e DOWN … as entidades “switch” foram criadas corretamente, mas ao cicar, nada acontece…
Isso aparece no log:

OBrigado se puder ajudar!

Por favor, alguém pode me ajudar nesse problema?
A cam da imagem “Frente Casa” é “made in China” e funciona normalmente pelo app ICSEE do celular e pelo ONVIFER na tv android e no celular, porém, pelo app ONVIF Device no windows o IP é diferente do IP mostrado no roteador : Roteador: 192.168.31.123:554…ONVIF 192.168.1.10: Com isso não consigo configurar no ONVIF HA, mesmo inserindo os dados da conexão que peguei do Onvifer Android…

A cam “Lateral casa” da imagem abaixo é do mesmo seguimento e funciona perfeitamente no HA…

Agradeço o apoio…

image

@jponte Boa noite. Comprei uma destas. A configuração está conforme com a que indicaste e no entanto, embora funcione na app, não estou a conseguir integra-la no HA. Sabes dizer-me se houve alguma mudança?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade