Cameras com integração directa no Home Assistant

Estou com uma outra dificuldade. Possuo uma câmera IP 380 pro e não consigo fazer a integração com H.a . Se vcs puderem me ajudar tbm com esse problema .

@kaka como já referi em outros posts teus, quando demonstras as tuas dificuldades, tens que nos dar detalhes concretos…que configurações já tentaste?

Entendi. Então sou novo nesse lance de automação, sei quase nada, estou fazendo tudo através de vídeo aula e até agora não tentei nada.

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém tem solução para ligar ao HA câmaras da XIaomi, as Chuangmi 720p.

Tenho algumas e gostaria de as adicionar… Já vi alguns a conseguirem, mas sem grande explicação de como.

Obrigado!

Vê se isto te ajuda

Bom dia venho aqui partilhar a integração desta câmera via ONVIF,
Xiaovv Q12
image

Após algumas pesquisas só consegui encontrar a integração via RTSP, mas não satisfeito resolvi tentar integrar via ONVIF visto que nas especificações dizia ser compatível.

Após falhadas as primeiras tentativas, por falha de conexão, decidi pesquisar as portas que a câmara tinha aberta e descobri que o protocolo ONVIF está disponível na porta 8899 em vez da 5000.

Com a integração ONVIF o serviço de PTZ fica ativo e é possível invoca-lo sobre a câmera para rodar 360 por exemplo.

Espero que seja útil para mais alguém.

Captura de ecrã 2021-01-19, às 10.34.14

3 Curtiram

Obrigado pela partilha @SoulOnFire

Boas,
Tenho esta câmara integrada via Onvif e funciona bem, no entanto ao chamar o Onvif.ptz recebo o erro: “Falha ao chamar o serviço onvif/ptz ‘Nonetype’ object has no attribute ‘continuous’ '”

Dados do serviço:

pan: RIGHT
distance: 0.2
speed: 0.5
move_mode: ContinuousMove
entity_id: camera.camera_sala

Boa noite,
Sou novo por aqui e não tenho a certeza se estou a publicar no sítio certo, mas…

Tenho a seguinte camera, mas não tenho a certeza se é possível integrar no HA,uma vez que a versão que encontrei no site é a Yi com a parte traseira em preto.Está tambem funcionaria?

@paulob não consigo ver o modelo nessa imagem, mas se vais comprar pondera comprar a que esta umas mensagens mais acima do teu post, parece me mt identica e a um preço simpático.

Olá @RodolfoVieira, desde já o meu muito obrigado pela resposta!

Peço desculpa por ter esquecido esse pequeno enorme detalhe :slight_smile:
Atualmente tenho duas destas câmeras, o modelo é o seguinte:

Original Xiaomi Mi Mijia 1080P Smart ip Webcam 130 Degree 2.4G Wi-Fi 10m Infrared Night Vision + NAS

Obrigado.

Pelo que vi neste link essa camera requer um trabalhinho… Caso estejas disposto tens ai tudo nesse guia, ou então pões à venda e compras algo melhor ou pelo menos que integre sem grandes esquemas.

Tapo C200

Comprei na Amazon.es para experimentar e estou satisfeito. A integração no Home-assistant é feita via Home Assistant Community Store (HACS).

O código tem sido atualizado com freqência no GitHub e faz quase tudo o que a Tapo C200 faz na App:

tapo_control.ptz
tapo_control.set_privacy_mode
tapo_control.set_alarm_mode
tapo_control.set_led_mode
tapo_control.format
tapo_control.set_motion_detection_mode
tapo_control.set_auto_track_mode
tapo_control.reboot
tapo_control.save_preset
tapo_control.delete_preset
tapo_control.set_day_night_mode

A qualidade é boa e a app funciona bem no meu iPhone.

1 Curtiu

Obrigado vou tentar :wink:

Boas,
Já procurei bastante mas ainda não encontrei muito sobre a Câmara de vigilância IP motorizada 360º 1080p Pan-Tilt - (Xiaomi) IMI CMSXJ13B.
Existe alguma forma de integrar com HA ?

Cumprimentos :slight_smile:

Boas,

Estou a dar os primeiros passos no HA e confesso que ainda estou um pouco verde nisto. :grinning_face_with_smiling_eyes:
Já tinha umas cameras a funcionar cá em casa, que agora queria integrar no HA.
São duas Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL. Elas têm-me dado problemas na gravação do cartão SD e não me agrada que fiquem com registos na China. Por isso, queria integrá-las no HA. Já procurei por aí e ainda não encontrei nada sobre este modelo.
Alguém já instalou estes modelos?

Obrigado
Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL

Olá @J_S benvindo à CPHA, fiz uma “breve” pesquisa e não encontrei também informação a esse modelo.
Não sei se esse modelo tem ONVIF, se tiver podes tentar aqui este método que me pareceu interessante.
Caso, não resulte, sugiro algo radical, que será a venda das mesmas e a compra de outras com suporte como HA, tens mais acima modelos interessantes e já testados pela malta.
Já agora convido-te a juntares te ao nosso discord.

Olá @RodolfoVieira .
Vou verificar o método que sugeriste.
Obrigado.

Olá
Tens experiência com esta câmara?
https://www.sricam.com/product/id/23a967376a424f64802beb264da1734b.html

Parece me bem… Mas não sei se é de fácil integração.

Obrigado

Não, nunca usei a mesma. Não sei se é de fácil integração, só exprimentando.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade