@rukako Eu tenho 3 câmaras dessas (Zosi 1080 p) instaladas em casa e consigo visualizar as mesmas sem problemas no HA. Não tenho é nenhuma automação realizada, pelo que não sei se suportam todas as funcionalidades possíveis no HA.
Espero que tenha ajudado.
(atualização: já vi que houve evolução desde que colocaste a dúvida… mas só depois de responder é que passei a vista sobre os restantes posts, pelo que esquece os meus comentários sff)
A pensar que a Zosi c190 tinha a mesma integração das outras, mandei vir, agora não consigo ir buscar o vídeo nem no HA nem no Blueiris.
Alguém consegue me dar as configurações desta camera?
Existem muitas camaras que só funcionam nas app proprietárias, para algumas dessas cameras ás vezes há firmwares que habilitam o rtsp por exemplo.
Sei que existem alguns projectos de firmwares universais, tipo openwrt que ha para os routers , mas devido à variadade de hardware parece complicado usar.
O suporte já respondeu e disse que teria que usar o software deles mas que podia ir buscar o streaming através de rtsp pelo endereço rtsp://camera IP address :554/video1 a minha duvida agora é como colocar no configuration. yalm neste momento para as outras camaras tenho o seguinte:
camera 3:
- platform: ffmpeg
name: Camera 3
input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.13:554/ucast/11
O que tenho que alterar?
Já tentei de diversas maneiras e não está a funcionar, no blue iris foi só alterar os dados e ficou a funcionar.
A partir daqui já ultrapassa os escassos conheciemrentos. já pode ter a haver com config´s extra de UDP´s e TCP´s etc…
Não tenho cameras em stream continuo no interface do HA, só tenho em Picture Glance Card em modo auto e que só refrescam imagem de 10 em 10seg.
Há uma delas (marca Hiseeu) á noite o IR não fuciona a não ser que a adicione ao motioneye, outra delas já não e lembro bem, no motioneye tive de adicionar como UDP pk TCP não dava nada (ou vice versa) , mas nada disto foi com conhecimento de causa, foi mesmo tentativa erro.