Cameras com integração directa no Home Assistant

Boas,

Estou a dar os primeiros passos no HA e confesso que ainda estou um pouco verde nisto. :grinning_face_with_smiling_eyes:
Já tinha umas cameras a funcionar cá em casa, que agora queria integrar no HA.
São duas Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL. Elas têm-me dado problemas na gravação do cartão SD e não me agrada que fiquem com registos na China. Por isso, queria integrá-las no HA. Já procurei por aí e ainda não encontrei nada sobre este modelo.
Alguém já instalou estes modelos?

Obrigado
Xiaomi Mi Home Security Cam QDJ4065GL

Olá @J_S benvindo à CPHA, fiz uma “breve” pesquisa e não encontrei também informação a esse modelo.
Não sei se esse modelo tem ONVIF, se tiver podes tentar aqui este método que me pareceu interessante.
Caso, não resulte, sugiro algo radical, que será a venda das mesmas e a compra de outras com suporte como HA, tens mais acima modelos interessantes e já testados pela malta.
Já agora convido-te a juntares te ao nosso discord.

Olá @RodolfoVieira .
Vou verificar o método que sugeriste.
Obrigado.

Olá
Tens experiência com esta câmara?
https://www.sricam.com/product/id/23a967376a424f64802beb264da1734b.html

Parece me bem… Mas não sei se é de fácil integração.

Obrigado

Não, nunca usei a mesma. Não sei se é de fácil integração, só exprimentando.

Tenho estas duas:

image

- platform: ffmpeg
    name: Garagem cam
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://rtsp:12345678@192.168.1.12:554/av_stream/ch0
2 Curtiram

Boa tarde
Peço desculpa por antecipação se a pergunta for tonta.
esta camera necessita estar ligada à app para que a possamos integrar? Eu gostava de ter uma versão que só ficasse na minha rede…

Obrigado

Depende da camara, muitas delas para a configuração inicial é peciso usar a APP, depois de integradas algumas fuções podem não funcionar sem recorrer a “truques”, por exemplo o PTZ.

Eu estava a pensar nos seguintes modelos:

• starcam c7824wip
  • starcam cs25
  • reolink 3mp
  • sricam027

consegues dar-me uma luzes?

PS.: Eu não necessito pan+tilt

Sem pensar muito iria para a reolink.

Dessas a unica que conheço e tenho a trabalhar é Vstarcam c7824wip, consigo movimentar para posições preset , através de comandos http://.
A reolink tens de ter atenção aos modelos e confirmar se tem protocolo rtsp:// , digo isto pk comprei uma 3mp que não tinha , só trabalhava via APP, qualidade imagem muito boa , mas …

Já agora, a reolink e a vstarcam necessitam estar ligadas à cloud? Ou podem trabalhar localmente.

Obrigado

Trabalham localmente

Vou mandar vir OBRIGADO

bom dia pessoal, estou aqui com um problema, tenho um video porteiro da Dahua , consegui colocar a câmara dele no HA pelo Onvif, contudo existe um lag de 10s para atulizar as imagens, contudo encontrei uma integração para câmaras na Dahua e da Hikivision que a atualização é cerca de 2s muito mais rápido, so que a imagem fica com algum lag ao atualizar a imagem, gostava de saber se é possível melhorar isso.

ja coloquei este argumento, mas nao vi grande melhoria

ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
amcrest:
  - host: 192.168.1.1
    username: admin
    password: xxxx
    name: Camee
    resolution: low
    ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
    binary_sensors:
      - motion_detected

@Miguel_Silva adiciona o modelo e uma imagem da camera ao teu post sff.

Ola Redolfo, como referi é a camera de um video Porteiro, o modelo é o seguinte: VTO2202F-P,
o que vejo é que pelo Onvif pelo Addon o delay é perto de 10s , não sei se posso melhor isso nas configurações do Onvif, pela integração acima fica muito mais rapida, mas tem muito lag a imagem

Ola Rodolfo,
Finalmente recebi a minha camera, mas enganei-me e veio a Reolink E1. Sabes se se integra da mesma forma?

Eu tenho a seguinte config, mas não funciona:
stream:

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: reolink_e1
    input: rtsp://admin:reolink@192.168.1.xxx:554//h264Preview_01_main

Obrigado!

Penso que esse modelo tem Onvif correcto?
Se sim, não necessitas disso, primeiramente tens que saber o IP dessa camera na tua rede.
Depois vais às integrações do HA e adicionas a integração ONVIF colocas o IP, username, password penso (não tenho a certeza) a porta 8000, e verificas se o HA a reconhece.

Pois acho que não, este modelo acho que não suporta nada… pelo que vejo não vai dar para integrar.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade