Boa noite
Meu português é fornecido principalmente pelo Google Tradutor (do inglês/sueco), então, por favor, desculpe minha linguagem ruim
Eu tenho uma caldeira Baxi CBPMatic_18, que é idêntica a Solzaima SZM 18, e consegui criar controle externo de partida/parada e potência Full/Low, mas não estou usando HA, mas o princípio é o mesmo, dois relés separados.
Solzaima Douro 23kW parece já esgotado, mas parece igual ao atual Hidra 23
De acordo com o manual de instruções, a interface externa é idêntica a Solzaima SZM 18/Baxi CBPMatic_18,
pelo menos nas unidades que não usam a nova eletrônica Columbus, o Columbus começou na Hidro 23 serial 01-21-00291.
No manual é declarado que o painel de interface não é fornecido e deve ser adquirido e instalado separadamente.
O painel de interface deve estar localizado abaixo do botão liga/desliga na parte traseira da unidade.
Neste painel de interface existem conexões rotuladas como JA, JB, JC. Na JC tem TERM e REMOTO
REMOTO gerencia Start/Stop: ordem de arranque: contato fechado, paragem: contato aberto
THERM variar a potência da máquina: máxima contato fechado, mínima contato aberto
Ambas as conexões podem ser controladas por dois Shelly 1 ou Shelly Plus 1 separados (contato seco necessário, Shelly Plus 1PM ou 2PM não adequado)