ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

Viva,

Como resolveste? Também me aparece esse erro de “command not found”

viva

segui um manual diferente…

no entanto para que fiques já com essa nota não consegui instalar o “Supervisor”, o que é grande treta porque nao consegues meter add-ons, etc, apenas consegues instalar o “Container”.

antes de teres o trabalho vê se realmente serve para ti…

Obrigado, mas se não dá para colocar supervisor… de facto com essas limitações, prefiro não colocar.

Eu ando à procura para usar no:
H96 Pro+ AMLOGIC S912

Se alguém ajudar, agradeço.
Tentei várias, mas os que consegui incompletamente foram:
do @ricardojlcosta
" usei esta imagem: Armbian_20.05.4_Arm-64_buster_current_5.7.0-rc6_desktop_20200518.img.xz "
Esta imagem funciona, mas a porta ethernet simplesmente não funciona. (alguma solução ou alternativa?)

e do @ricain
" Armbian_20.10_Arm-64_bullseye_current_5.9.0.img.xz "
Este funciona ok (com o ethernet a funcionar, não tem modo desktop mas paciencia).
Quando vou instalar o Home Assistant… a meio do processo tenho sempre:
"Installing Hass.io
bash: line 1: 404:: command not found
root@armhassio:~#
root@armhassio:~# "

Não consigo passar disto.

Eu tenho o HA instalado numa box e tenho o supervisor…

Viva,

Podes partilhar mais detalhes do procedimento que fizeste e qual o equipamento que tens?

Obg

Podes seguir o procedimento que eu segui e que descrevi no seguinte tópico:

Mas atenção a minha box é uma X96 Max +, a qual tem um processador Amlogic S905x3, por isso na tua box pode não funcionar.

1 Curtiu

Viva,

Pois… eu ja desisti… prefiro colocar um ssd no RPi4 e tenho o problema dos danos do cartão resolvidos, de resto ao nível do processador, chega bem para o wue uso…

Fiquei todo contente quando vi que dava para instalar na TX3 Mini então mandei vir uma da amazon, ao receber a encomenda reparei que se enganaram e enviaram a TX3 Mini Plus e o botão de reset não é por baixo mas sim no jack de som. Ao fazer o normal (segurar o botão e ligar a box até aparecer as letras TX3 Mini e largar o botão mas a box nunca entra no modo recovery. Alguma sugestão? Obrigado

Afinal o problema era a pen estar inserida. Ao remover a pen consegui entrar no recovery mode. dá para insalar por aqui ou os ficheiros não são os mesmos?

Foi isto que usei no config
FDT /dtb/amlogic/meson-gxl-s905w-tx3-mini.dtb

APPEND root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

ajuda

bash: ./install.sh: No such file or directory

2 Curtiram

Qual é a box que estás a usar?

1 Curtiu

esta resolvido depois de varias tentativas agora estou no problema de nao ser Supervised o HA
box tx3 como no teu tutorial.

Mas como não é? Porque dizes isso? Nunca ninguem se queixou desse problema…

como fizestes para arrancar para o recover eu na minha box, com esta imagem: Armbian_20.10_Arm-64_bullseye_current_5.9.0.img.xz https://disk.yandex.ru/d/_rQgn_FosYuW0g/20.10/20201014
nao tenho o ficheiro : na raiz do uenv.txt, tenho e na pasta extenilux o ficheiro extlinux.com
colocei o comentario no # do rk-3399
e decomentei o
append do
FDT /dtb/amlogic/meson-gxl-s905w-p281.dtb

o problema é q na raiz do cartao nao tenho criado o ficheiro : sw9x-dfd para alterar o nome para o u-boot.ext
so tenho:

o problema esta que ai ir a box ao update& baclup ao selecionar o ficheiro aml_autoscript.zip
faço o update , mas ele reinicia a box, mas volta outra vez para o soft. do android tv, em vez de começar a correr o linux em debian. como fizes-te ?
obrigado

Do lado esquerdo não me aparece o menor supervised


Mas pelo que pesquisei talvez seja normal pois dizem que na última actualização o separador foi suprimido, logo talvez agora seja assim.

O menu que procuras deixou de existir. Agora está tudo no menu configuração.

Desde Outubro de 2021 não existe mais o menu Supervisor.
O Home Assistant como qualquer OS está em constante atualização diferente dos vídeos do youtube e de vários tutoriais antigos.
Vai em Configurações → Sobre, lá vai achar o Supervisor.

Obrigado. Sendo assim está tudo ok e a funcionar as mil maravilhas. Muito obrigado pela partilha. E obrigado pela ajuda.

Viva a todos,
Há uns meses consegui, seguindo a ajuda deste post em “Instalar Hassio na box X96 Max + - #15 por JCOR65”.

Posteriormente, eu fiz o tutorial de tudo para instalar no meu Alphawise H96 Pro +.
Lá tenho o
Armbian_20.10_Arm-64_buster_current_5.9.0.img
meson-gxm-q200-mod.dtb

Já tenho tudo pipi, todos os passinhos for ‘dummies’.

Devo postar aqui? colocar noutro tópico?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade