@j_assuncao qual a maior limitação que sentes ter com o USG?
Eu pretendia um consumo não superior a 5 euros mensais.
@tmarquespt Obrigado pela sugestão. Não fazia ideia que os alicates krone estavam tão baratos. Nem 5 euros custa. Vou optar pelo patch panel que precisa cravar os fios com o alicate.
Por agora todas essas proteções do router, DPI, IPS e IDS vão ficar desligadas até perceber como funcionam. O meu router actual não tem nada disso…
A ligação da NOS disponível na minha zona, a fibra liga directamente no ONT. Vou subscrever 120Mbits Down/Up.
Quanto ao ONT estava a esquecer-me que o ONT da NOS tem uma saída coaxial para poder injectar todos os canais subscritos directamente nas TVs que tenham sintonizador DVB-C podendo assim sintonizar todos os canais com qualquer uma das TVs mais recentes, evitando o uso de BOXs. Sendo assim já não posso eliminar o ONT.
Falta-me arranjar solução para ligar o telefone tradicional, que no caso da NOS liga no router deles.
Alguma sugestão de como possa fazer isso utilizando o router e switch da ubiquiti?
Quanto ao switch vou ter de analisar melhor se compensa ter camaras PoE ou wireless devido ao switch unifi 24 portas PoE 250W custar mais de 400 euros…
O que sugerem?
Quanto á UPS o que sugerem para colocar dentro de um rack com 300mm de profundidade?
Existe mais algum router dentro do valor do USG Pro 4, 270 euros, que possa ter em conta? Ou este é mesmo o mais indicado?
Ou para a utilização que vou dar o USG normal é suficiente?
O barulho que qualquer um possa vir a fazer não é problema…