Boa tarde,
após muito ler quer aqui no forum quer noutros locais, queria pedir a vossa ajuda e orientação.
Não sendo a arquitectura de redes o objecto deste Forum, resolvi criar este Tópico porque cheguei à conclusão que quem quer realmente usufruir das enormes capacidades do Home Assistant não deve começar pelo telhado.
A minha Rede interna não está minimamente preparada para esse fim e como tenciono definitivamente adoptar o Home Assistant cá em casa e migrar depois para casa que já está em construção, terei de aprender uito em temos de configurações de rede, por isso criei o seguinte esquema para depois de analisarem me poderem esclarecer e aconselhar melhor.
Esta é a minha ideia após ver o topico do @FSousa e outros.
As dúvidas em que precisava de ajuda são:
1.- Os Dispositivos HA ligados aos diferentes AP’s poderão ser utilizados para automações em conjunto, pois a rede será a mesma certo?
2.- Este tipo de Solução inviabiliza o uso do comando MEO no telemóvel? esta solução do @Luis_Andrade parece espetacular mas ainda vou ter de ler muito sobre isto.
3.- Mantendo esta configuração, ao mudar de habitação a 1ª Fase continuará a funcionar e será apenas necessário implementar a segunda Fase certo?
4.- As especificações do UAP AC Pro falam em 122 metros de alcance mas em meio interior alguém tem experiência da distância real de alcance para que os equipamentos tipo sonoff mini tenham bom sinal?
Fico a aguardar a vossa boa vontade e paciência para me ajudar a implementar este projecto
Obrigado desde já