Apesar de ter feito a partilha do projeto, só consegui fazer as ligações com o precioso apoio da comunidade e por isso não pude intervir nesta discussão!
Quando se fala nos 24V, eu pergunto-me se não podes ir buscar directamente à entrada da alimentação que acredito serem os 220V, tal como no meu caso.
Mas a minha intervenção aqui era outra. Eu tive durante algum tempo o automatismo feito por via do comando, exactamente igual ao que o @maxcalavera apresentou e serviu muito bem as necessidades, mas com algumas lacunas:
#1 - Não podia estar constantemente a usar com receio de gastar as pilhas e ter que andar a substituir consumiveis
#2 - Por vezes o comando não passava para os portões, tal como acontece no dia-a-dia com estes comandos. Ou seja funcionava bem, mas não era tão fiável.
Foi um grande trabalho do @ricreis394, pelo que o mérito é todo dele:
Mas posso dizer que depois de ter convertido isto para esta solução que apresentei agora, estou rendido, pois deixei de ter qualquer preocupação de uso intensivo e tenho os cenários para entrar e sair de casa a funcionar sempre a 100%.
Eu via a opção de fazer a abertura via comando como alternativa, apenas quando o portão não suportar (o que acho dificil) ou então quando se trata de
um condomínio onde infelizmente não temos acesso ao automatismo…