Shelly 4pro - dúvidas e opiniões dos membros

Bom noite.
Estou a pensar comprar uns Shelly 4pro para controlar a iluminação da minha habitação que está ainda em construção. Do muito que tenho lido por aqui, ainda sem ter testado, parece-me que os shell’s são uma boa opção para muitas situações. Já percebi que o @j_assuncao para as tomadas não recomenda Shelly nem algo parecido mas tendo uma noção do que vamos ligar na tomada, que poderá ser complicado mas será mesmo uma má opção? Pensando num computador + monitor + alguns acessórios (excluindo impressora), 12/13A não é muito elevado?
Quanto ao shelly 4pro algum dos membros pode partilhar a sua experiência com este equipamento e também a sua integração no HA.
Aproveito também para levantar algumas questões, tendo e conta o objectivo do Shelly 4pro que é controlar a iluminação:

  • Em caso de avaria ou outro problema, fico com a iluminação a funcionar nos interruptores tradicionais ou estou dependente do Shelly 4pro?

  • Ao quadro eléctrico chega um circuito de iluminação do quarto, por exemplo. Nesse circuito tenho várias lâmpadas e claro, vários interruptores. Pelo que percebi este shelly 4pro pode controlar este circuito. Mas na prática como funciona isto? O ligar é desligar aplicar-se a todo o circuito mas posso controlar a iluminação via Shelly 4pro e pela via tradicional?

Obrigado
RM


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade