Viva,
Eu tenho atualmente o HA, e falta-me integrar os estores elétricos, que neste momento são exclusivamente comandados por um interruptor duplo (um comanda subida e outro descida).
Após a leitura de diversos comentários no fórum, encomendei um Shelly 2, para tentar encaixar por trás da tomada. Comprei apenas um para experimentar, porque me parece a solução mais simples (Sem ter que flashar nada) e porque guarda o estado do estore que para mim era essencial.
Ponderei o sonoff, mas tenho conhecimento reduzido de electrónica e não me importo de investir mais uns euros, para colmatar esta limitação.
Já li aqui também como configurar o cover, para mostrar estado e comandar via HA e realmente fica com bom aspecto.
Única coisa que ainda não encontrei é o modo de ligação. Têm algum esquema para leigos que me permita ligar o interruptor do estore ao Shelly2? Acredito que seja simples, mas não queria testar sem ter 100% certeza porque tenho receio de danificar o motor.
Aproveito para questionar se acham que esta é uma boa opção ou se sugerem alguma alternativa? Caso este funcione bem também vou ponderar o Shelly 4 Pro que poderia fazer o mesmo, mas diretamente no quadro. Mas este não tenho a menor ideia se funciona pelo que não quero arriscar. Peço também a vossa opinião,caso já tenham testado!
Obrigado!