Shelly 2.5 ligar e desligar luzes

Sim faz sentido

E como disseram e bem

Já entendi um pouco mais

SALA ?

image

Logo a noite já acende as luzes pela app ou então faz como eu “Alexa acende a luz da sala” :joy: :joy:

esquiço mais claro

No ponto 1 (neutro) ten de ver se tens pontos ligação livres
No ponto 2 (fase) terás de meter um ligador para derivar

Por acaso até pensei que no neutro eu tinha que retirar do ligador
Já percebi que tenho é que acrescentar

Boa !

Por acaso tinha em mente a ligação deste modo

Ou seja tirar o cabo preto do interruptor que não está em uso

Eu ainda digo "Maria liga a luz da sala " … mas a porra da luz não acende e o device responde sempre “vai tu”

1 Curtiu

Aqui o mais engraçado foi a minha mulher dizer, “Alexa vai aspirar a sala” e a Alexa respondeu “NÃO” :joy: :joy: :joy: :joy:

Oferece-te um Xiaomi :wink:

Já pensei nisso, mas só o trabalho de estar a tirar tudo do chão para ele não estragar ou aspirar, esquece lá isso.

Francisco
Olhando para a tua imagem está tudo quase perfeito mas fico com uma duvida, nesses riscos vermelhos estás a queres dizer que vais ligar do fio preto que está por baixo dos riscos vermelhos ou vais ligar ao preto onde acaba o risco vermelho?
Se for a segunda acho que está certo mas aguarda pelo PDM.

Aspirador Xiaomi
A planta da casa é meia marada, tem dois pisos, cada piso tem desnivel de 4 degraus , no fundo tenho 4 pisos/niveis. Ainda não tenho Xiaomi pk ainda não sobe escadas :slight_smile:
Um colega meu comprou um para resolver o problema que tens com o "Alexa vai aspirar " e só diz maravilhas. O trabalho que tem agora é só depejar o Xiaomi, o tipo porta-se bem e não estraga nada , é só ter a area mais ou menos arrumada, depois tb dá para interditar areas.
Só não avancei pk como o aparelho faz mapa da casa e memoriza , não sei como se comporta qd o mudar de piso, não sei se tem hipotese de ter varios mapas e se terá IA para detectar em que piso está. Talvez algum guru venha esclarecer isso.

Imagem Francisco
Epá eu não tenho jeito nenhuma para ao desenho , mas não sou o pior da turma :rofl:
Tb fico com duvidas sobre o que o Francisco queria representar , parece uma versão do meu, mas pintado por outro artista, ele poderá esclarecer melhor se a ideia é igual à minha ou explicar no que diferem.
O meu esquiço acredito que esteja correcto e melhor que aquilo era lá ir fazer a ligação, se morares por perto da Maia/Porto ainda se podia combinar.

Tens aqui no Fórum um tutorial do @ricain para flashar firmware no Xiaomi e depois criar vários mapas e mudar entre eles.

Obrigado Jorge, és tramado, ainda não consegui fechar outros assuntos e já estás a dar mais lenha…, mas vou ver .

Se é para meter lenha podes contar comigo! :smile:

E se for preciso ajuda também cá estou…

Já me custa acompanhar o ritmo da malta mais nova :smile:
E o pouco background assenta em bases antigas.
Embora não consiga ter ritmos, gosto deste tipo de passatempo.
Mais lenha? Sem ter ainda image Que se consegue fazer ( forma simples , com um HW tipo Wemos ) com Lora ?

PS: Estas a ver , não acabei o raio da tomada, deixei os portões , os ptz das cam para trás , e já está no ar Xiaomi e Lora , estou tramado.

@PDM a conversa está interessante mas está a fugir completamente ao título do tópico. O que não acrescenta valor neste tópico.
Obrigado

TEns razão, as minhas desculpas
Talvez falte um chat , para quem ainda não se habituou ao discord.

Chat só mesmo no Discord…

Tenho de começar a usar o discord, mas ao ir para lá as informações e respostas a duvidas ficam por lá, ou seja o conhecimento fica partido / repartido /distrubuido por dois “sitios” certo?
@moderadores Não respondam aqui, vou tentar levar isto para o discord :wink:

@Francisco_Martins
Como estamos com o teu projecto das luzes, já piscam? faz ponto da situação

(Isto do fórum ter limite é que foi uma novidade para mim )

Já agora noutro interruptor duplo.

Botão A acende 1 lâmpada WC.

Botao B faz Escada com outro interruptor de botão único ao fundo do corredor ( botão que faz ligação a lâmpada). Portanto será neste que terei que ligar o Shelly 1 e fazer o mesmo processo para a sala e a cozinha.

A minha dúvida é para o botão A é um shelly 1 ou 2,5 ?

Não querendo ser chato

Já sei que terei que comprar fio extra

Quer para neutro

Quer para fase

Mas também terei que comprar ligadores

Existe diferença ou é tudo igual ?

Google Photos


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade