Shelly 2.5 ligar e desligar luzes

estou a morar em Paredes
Mas não queria chegar a esse nível de incomodo

Pelo meu desenho a minha ideia é diferente
Era manter o cabo cinza em U e retirar o preto e nesse sim ligar com ligador

Neste caso para usar o U
Como devo fazer ?
Retirar um dos lados ?

O limite existente tem a ver com a “idade” da conta, tempo de leitura, tópicos lidos, etc. Basicamente quanto mais tempo cá andares, mais tópicos leres, mais respostas deres, etc menos limites vais ter.

@Francisco_Martins
Os ligadores que gosto mais são deste tipo, que tem alavanca, a vantagem é podermos ligar condutores flexiveis e tb é mais facil desligar os condutores, alguns ligadores do genero que mostras, o desligar é chato (tens de puxar e rodar de um lado para o outro)
image
A possivel desvantagem é serem mais volumosos.

Quanto ao “U” podes fazer de varias maneiras, vais precisar de um ligador de 3 pontos, vou tentar fazer um esquiço. e já coloco aqui.

TEns duas possibilidades , ou tiras o “u” (esquiço da esq.) ou vais por tirar o preto .

1 Curtiu

Isso é um WAGO 222, prefiro os 221 que são quase metade do tamanho.

hqdefault

Boa , sem duvida os 221, os outros são do meu tempo :wink:

@Francisco_Martins
Shelly 1 ou 2,5 :

  • Shelly 1 é para comandar uma lampada
  • Shelly 2 dá para comandar duas lampadas

No caso WC + Escada
Tens uma caixa de aparelhagem com aparelho de duas teclas (interruptor WC/comutador escada) que comandam dois pontos de luz certo?
Se assim for , houver espaço dentro da caixa e a “fiarada” permitr podes usar um 2.5

1 Curtiu

Se a fase estiver no mesmo circuito sim, se estiverem em circuitos diferentes não.

Epa top !!
Gostei mesmo desta experiência agora é por as mãos à obra.
Ainda não tenho o shelly
Ainda estava na fase de reconhecimento do produto

Mas já me sinto confiante para avançar

Depois confirmo o meu trabalho

1 Curtiu

Aqui explica bem

Depois da noticias

Pensando melhor vou adquirir 4 shelly 1.0
1 na cozinha no interruptor que faz o output para a lâmpada

1 na sala

1 no wc

1 no corredor apesar deste ser par do interruptor do wc o output do corredor está no início em interruptor de botão único

Portanto serão 4 para mim
E 3 para um colega do trabalho com o qual partilhei as minhas intenções e o mesmo ficou interessado e quer fazer o mesmo.

Mas é um tiro de preço 22€ nossa. São bem fixes mas ainda é carote

Não percebi Francisco
O que é que custa 22€??

22Eur deves comprar 2 Shelly1 cá em PT, o shelly 2 é que deve andar por esses 22€

Tens os sonoff mini , são um pouco maiores

Eu tenho comprado aqui:
Mauser
E de um dia para o outro está cá.

ligador Wago 221.
Vi no site da leroy a 22€
Está quase ao nível preço do shelly 2,5

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Conetores-fixacoes-e-caixas-derivacao/WPR_REF_81899939

Na Mauser são bem mais baratos

@Francisco_Martins nao tens uma loja de produtos electricos perto de ti? Não compres isso no leroy se tiveres alternativa. Não precisam de ser exactamente esses para te desenrascares.

Mandas vir para ti e para o teu amigo e dividem os portes
Wago

O Leroy é bom para algumas coisas outras nem pensar.

1 Curtiu

Continuo a achar uma má ideia face a esse preço se vai precisar de 4 ou 5 escusa de comprar uma caixa de 50. Como disse vai a qualquer loja de material eléctrico isso vendesse à unidade. Ou então pedir ai à malta que desenrasque isso eu por acaso não tenho aqui comigo se não desenrascava isso. O leroy é uma coisa em caso de SOS.

1 Curtiu

Rodolfo pelo que percebi no link que lhe enviei eles vendem a unidade
Pedindo 5 para ele e mais 5 para o colega divide os portes com o colega e fica a 3.65€ sem sair de casa, não gasta gasolina nem se preocupa em levar a mascara para entrar na loja etc…
Agora não porque é sexta, mas na segunda pede e na terça está em casa dele.

Isto sou eu a pensar, desculpa o desabafo.

Sim certo… quando falava de má ideia era dividir os 22 euros com o colega. É um preço caro para usar meia duzia…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade