Segundo projecto de rega automática

Então manda-me os teus yaml por MP para dar uma viste de olhos.

Boas…parece que tudo está a funcionar bem… Ontem nos 2 ciclos hoje no ciclo 1 funcionou bem… Desconfio que tenha sido um problema na vpn que estava a acontecer…

Pois o HA está em Aveiro e os sensores da rega estão na Guarda… De qualquer maneira vou estar atento ao funcionamento…

Obrigado @maxcalavera pela ajuda

1 Curtiu

Não tens de quê. Também andei uns dias a nora para descobrir o que se passava. Sempre as ordens.

1 Curtiu

Algum step by step desde a montagem do hardware até à parte do HA.

Chegou hoje o meu sonoff 4ch pro e estou com vontade de tirar o controlador da rainbird.


Segue este link. Se tiveres dúvidas diz que eu ajudo.

Mas devo usar que ficheiros? O deste tópico ou do do link que enviaste?

Podes partilhar as configs que tens no sonoff 4ch pro?

As configurações do sonoff não têm nada de especial. Só flashei com tasmota. Para o código na parte do HA podes usar os deste tópico que ficou mais engraçado e quando quiseres mudar horários não tens necessidade de reiniciar o HA. Se tiveres mais dúvidas diz para tentar ajudar. Quanto ao sonoff tens tudo no outro tópico como ligar e afins…

Boa tarde pessoa alguém me poderá ajudar com o erro que me esta a dar neste protejo?

Envio a foto em anexo.

Obrigado

Tens instalado o card tools?
Também tens de instalar o card mod

O card-modder já não existe e foi substituído pelo card-mod. Quando adicionas código deves certificarte que os cartões já estão instalados.

1 Curtiu

Obrigado pela dica…

No entanto fiz os procedimentos da instalação e continua com o mesmo erro…

Como posso confirmar que que encontra bem instalado?

Cumps

Adicionaste as entradas conforme repository no lovelace?

1 Curtiu

Penso que sim… ja procurei mas nao encontra nenhum tutoria concreta da instalação do mesmo…
exista alguma forma de verificar se esta bem configurado???

Cumps

Estás a usar o HACS para instalar os cartões? Se não estás devias…

2 Curtiram

Obrigado pela ajuda era isso que me faltava…

2 Curtiram

Bom dia pessoal,

Já resolvi a maioria dos problemas que tive a configurar a rega no entanto agora estou a ter o seguinte problema…

Não consigo ligar a rega nem manualmente nem automaticamente.

Após analsar o codigo verifiquei que não tinha o swtich.master_pump nem o switch.mixing_pump.

Alguem me podera ajudar onde e que configura estes dois switchs??

Obrigado…

1 Curtiu

Fizeste as configurações dos topic do tasmota no código para os switch para o teu sonoff?

Boas,

Fiz as configurações básicas… poderias me especificar melhor que tipo de configurações…

Basicamente só precisas de alterar os topic nos switch igual ao que meteste no tasmota. Nada mais.

Sim mas isso eu ja fiz…

Os switch.zone1_valve e switch.zone2_valve estao a funcionar na perfeição…

O meu problema e que fazer o agendamente da rega ou clicar em rega manual as eletrovalvulas nao abrem…

E pelo que vi do se código tem lá um swtich.master_pump nem o switch.mixing_pump que eu nao percebi onde configurou estes dois switchs…

Penso que e por isso que nao funciona…

Obrigado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade