Ring Doorbell + abertura de portão

Viva,

Estou a construir uma vivenda e estava a pensar usar uma “Ring Doorbell” para o serviço de video-porteiro.

Estará junto a um portão pequeno exterior, o que recomendariam usar para abrir o portão de dentro de casa à semelhança do que é feito com os “vulgares” video-porteiros?

Já agora, em relação à “Ring”, não há necessidade de subscrição (€€) para a utilização normal de camera e acesso via dispositivos moveis, ou é? (nao consegui encontrar esta informação)

Bem vindo ao fórum da CPHA @jluisfreitas e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes usar um Sonoff Mini ou um Shelly para abrir o portão mas lembra-te que o sinal de wifi tem de chegar ao portão tanto para o abrires como para a camera.

Anota%C3%A7%C3%A3o%202019-10-01%20212044

Reforçando a resposta do @j_assuncao do lado de dentro de casa, existem várias alternativas disponíveis para abrir o portão… Tanto com botões ZigBee, interruptores wifi, RF…
Qual seria a tua ideia? Pretendias usar já um Interruptor existente… Ou pretendias ter algo físico em outra parte da casa… Ex: Parede…

Podes também pesquisar no fórum por projectos semelhantes como o caso de:

1 Curtiu

Obrigado pelas respostas :wink:

Relativamente ao portão, seria algo tipo “trinco elétrico” não portão eletrico com comando, no entanto creio que a ideia será a mesma (um sonoff ou shelly deverá resolver), certo? Algures ligado ao fio que activaria no caso de botão tradicional!? Não sou completamente leigo, mas preciso de alguns desenhos para entender a parte da electrónica :wink:

Estou a construir uma casa, esta com paredes de pé e estou agora na fase das especialidades, vou querer a casa com uma instalação elétrica tradicional e entretanto vou fazer as adaptações necessárias, para a tornar “inteligente” e por sua vez quero deixar já tudo preparado para tal.

Quanto à mensalidade do Ring.com, já tinha visto essa info, mas tinha ficado na mesma… mas entretanto já encontrei isto e fiquei mais esclarecido quando ao “se não pagar nada, a que tenho acesso!”.

Aconselho a leitura desta publicação:

Existem mais artigos que serão publicados em breve.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade