Tenho-o há cerca de 1 mês, aliás comprei ontem a licença porque os 30dias trial estavam a terminar.
Até agora, impecável.
A gestão de VMs não é tão avançada como o Proxmox, mas é mais que suficiente para o HA.
Tenho também um VM Windows (normalmente desligada, uso quando estou fora de casa e apenas tenho o tablet e preciso de fazer algo em Windows)
A gestão dos dockers por outro lado, 5*.
A UI é bastante amigável, até que passei tudo o que tinha no Hassio (zigbee2mqttassistant, mosquitto, grafana, influxdb, esphome, tasmoadmin, etc) para dockers do Unraid.
A substituição de discos em caso de falha é tão simples como retirar o disco avariado, colocar o disco novo e indicar na UI do unraid qual o disco que foi substituido.
Esperar umas 6 a 12h (depende do tamanho do disco) e ele vai reconstruir todos os dados que estavam no avariado.
De referir ainda que é possível configurar em que disco queremos armazenar determinados dados, para que não estejam sempre todos os discos a trabalhar.
Ex:
- Backups diários do PC e biblioteca filmes/series tenho para o disco 2.
- Downloads/torrents, no disco 1
- Sistema/Dockers/VMs, na cache (SSDs).
Assim, o disco 2 só trabalha quando vou ver algum filmes/series ou faço um backup.