Problema a flashar de uma pen ZigBee

Boa noite,

Estou a tentar flashar uma pen Zigbee, estou a seguir um video tutorial do youtube do Bruno Horta, mas quando faço :

sudo ./cc-tool -e -w ~/Z-Stack-firmware/coordinator/CC2531/bin/CC2531ZNP-Prod.hex

Tenho o erro :

CC Debugger device not found

Mas fiz tudo como explica no vídeo…
Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Que debbuger é esse? E já fizeste essa pergunta no Facebook do Movimento Maker?

Nunca fiz isso assim. Só com o software de Windows para flashar. Escolher o firmware, e carregar em flash. Parece-me mais simples se tiveres essa possibilidade.

Não sei que ccdebugger é esse, mas se for um knock off chinês do original isso deve ter um led vermelho/verde e um botão de reset. Tens de carregar no reset para o led ficar verde. Outra nota, tanto o debugger como o cc2531 tem de estar ligados no usb, senão não funciona

1 Curtiu

Viva!

É este : https://www.ebay.com/itm/Zigbee-Emulator-Debugger-Programmer-Support-CC2430-CC2530-CC2531-CC2540/302465115154?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m2749.l2649

Recomendado no video do @brunohorta : https://www.youtube.com/watch?v=yTHN5QGDDYY

Mas não me está a correr bem…

Hoje ainda tentei com windows, mas também não me safei… acho que terá a ver com o debbuger chinês…

Eu como estou habituado a mac, e sou designer estas coisas de linux e código sou noob…

Já testei carregar no led botão do debbuger, mas nada muda :confused:

E tens o CC2531 e o debugger ligados ao USB?

Sim, um em cada porta…
Segui o video direitinho, mas algo não está bem…

E qual é o software que estás a usar?

Estou a programar através do Terminal no Raspberrypi

Usa Windows e o programa SmartRF Flash Programmer da Texas Instruments.

Resolvido! O Bruno Horta ajudou no facebook!
Era o cabo… Só passava alimentação, não dados…
Desculpem tomar o vosso tempo, Obrigado!

Boa tarde a todos,

@j_assuncao , sou novo por aqui e precisava de ajuda para flashar o CC2531, pensei que tinha tudo o que era necessário e quando fui começar o tutorial percebi que me faltava o debugger, num outro post, aparecias referenciado como a pessoa certa a falar caso precisássemos de flashar o CC2531 e não tivéssemos o debugger na zona de Sintra.

eu sou de Mem Martins, terias disponibilidade para me ajudar?

Obrigado.

Sim, sem problema. Combinamos isso por MP

Viva Diogo, vê no Grupo do Facebook do Movimento Maker Portugal, há pessoal da tua zona (quanto mais não seja Lisboa), que se disponibiliza para a flashar.

Há la um tópico sobre isso.

@Bruno_Santos aqui também tens. Está no tópico do CC2531

Ok Obrigado, excelente! Não sabia…

Uma ajuda p.f.

É só a mim, que após fazer um restart no HA, tenho que ir aos sensores Aqara carregar 1x no botão para ele sincronizar?

Obrigado

@Bruno_Santos quando falas em sincronizar estas a falar exactamente do que? e quais os sensores que falas?

Desculpa, sou novato…

Refiro-me ao sensor Aqara WSDCGQ11LM .
Quando faço um update por exemplo e faço restart, as bolinhas da temperratura, humidade e pressão atm. aparecem ( - ) ( - ) ( - )

Tenho que ir aos sensores (um a um), clicar no botão…

Eu não tenho esse sensor mas se usas Hassio exprimenta ir a pasta share/zigbee2mqtt abre o ficheiro configuration.yaml e coloca o retain a true desse sensor.

ps: não sei se irá resolver expriementa

Depois dessa alteração reincia o HA duas vezes, uma para ela assumir essa alteração e a outra para verificar se está ok


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade