a alimentação do portão onde ligaste é DC? porque se é, é possível que tenhas ligado a alimentação ao contrario.
NC
Interruptor magnético Reed Switch SPST-NC 175V 10W 29x18.8x6.9mm - KMS-30-B
Na app: no tipo de botão coloquei interruptor desanexado, no temporizador encerramento automático após 1 segundo, nas definições da aplicação coloquei visto na exibição identificador de estado de entrada ao botão de alimentação.
Obrigado Ricardo, mas entretanto ja resolvi o problema.
Estava a tentar alimentar o shelly no motor, o que nao funcionou.
Tive que fazer um cabo e ligar directamente ao quadro electrico.
O meu é NO mas deve dar para inverter nas definições.
Vou tentar ver isso. Obrigado.
Já agora tens Homeassitant com isso integrado? Consegues saber o estado do switch?
Alguma coisa que esteja diferente das vossas configurações ?
O meu estado do SW está sempre igual a vermelho! Mesmo depois de validar que está tudo ok com o reel. Quando fechado sw e L não passam corrente. Quando acerto passa.
Shelly plus 1
já conseguiste descobrir o problema disso?
nop. Já troquei o sensor de NO para NA e o resultado é o mesmo. Acho que só mesmo metendo um Shelly PLUS Add é que vou conseguir ler o estado do reed switch
Será que existe diferença ao utilizar o reed estando o shelly alimentado por 12v ou 220v?
consegues colocar aqui um desenho ou uma foto das tuas ligações ao shelly? suspeito que o problema possa estar ai! porque em geral é muito fácil ligar o sensor ao shelly.
em relação ao reed atenção que nem todos os reed aceitam tensões 220v AC. existe determinadas características que devem ter em conta quando usamos estes aparelhos, a tensão maxima de funcionamento e a intensidade maxima que o contacto pode ter.
Colocas o SbS no I O do shelly e vais buscar o power ao mesmo cabo que alimenta a placa. Antes de ligares, faz um shunt no SbS para ver se abre e fecha, mas em princípio deve ser isso.
Não sei se dá para perceber mt bem mas aqui vai a legenda
Castanho e vermelho da direita liga à placa com alimentação 12v (ligação invertida)
Vermelho fino e preto fino vem do reel
Os outros dois estão ligados aos fios que vem do interruptor de parede.
Pessoal, tenho um Shelly mini 1 plus.
Já tentei de tudo e ele abre e fecha sempre na mesma posição.
Já fiz reset a placa do portão já fiz reset ao Shelly, programei fins de entrada e saída. E sempre que ligo o Shelly ele para a 10 cm do fecho e fica a 10 cm da abertura programada.
Desligo o Shelly e uso o comando e
ele cumpre com a programação de fim de curso e abertura curso.
Quem poder ajudar, desde já muito obrigado.
deves ter dois tipos de tempos para fecho por comando e fecho por botão de pulso. confirma no manual e se for necessário faz uma calibração á posição do portão.
Boa tarde,
Instalei um shelly conforme foto acima e quando carrego no botão na app, só abre o portão ao segundo toque.
Após instalação deparei-me que fiquei com pouco alcance no comando RF que tinha, mudei-lhe a pilha e continua com pouco alcance, o que pode ser!
Aguardo resposta ou comentário!
Obrigado!
muito possivelmente o wifi do shelly a criar problemas no RF do portão… compra uma antena no aliexpress e aplica no motor para fora da caixa e afasta do shelly, deve resolver o problema.
segunda opção é aplicar o shelly num interruptor em vez da caixa do motor.
Bom dia, antes de mais, obrigado,
Se fizer a segunda opção, como não tenho interruptor instalado, devo de ligar nos mesmos terminais 1 e 5?
Não será um botão de pressão em vez de interruptor.
Aguardo comentário.
Obrigado,
se não tens botão de pressão para o portão terás de instalar condutas para um cabo de 4 condutores para ligar o shelly no interruptor com alimentação. as ligações serão as mesmas que já tens.
se vires que isto é muito trabalho compra uma antena, deve resolver o problema.