Ricardo, tens fotos de como ficaram as ligações? Ou um desenho. Tenho um portão igual e quero lá colocar um Shelly e assim espreitava antes de me aventurar
Boas,
Desculpa incomodar mas para abrir o motor spymaster F350, tenho que o tirar do teto ou há alguma forma de o abrir por baixo?
Boas.
Consegues abrir por baixo. Se tiveres dificuldades avisa.
Boas,
Liguei:
PB ao 0
GND ao 1
reed switch ao SW e ao L
na app shelly:
button type: detached switch
timer: auto off com 1s
input state display com visto
no ha:
notificação se portão aberto
botão para abrir e fechar
indicação de estado do reed switch
Se precisares de mais info, diz.
Bom dia
Estou para ligar um Shelly1 a um motor roger. Tenho aqui o esquema da placa bem como a ligação a fazer.
Podem dar só uma vista de olhos se está ok? A minha duvida é apenas na porta COM.
Obrigado
Viva,
Está correto.
É avançar.
Boa noite,
estou a tentar ligar um shelly1 a um motor de portão de garagem DITEC modelo TOP603H
e também outro shelly1 a um motor de portão de correr DITEC modelo NEOS CS12E
pergunto se serão estas as ligações em ambos os motores?
atentamente,
Mário Braga
Provavelmente são, mas para teres a certeza recomendo que confirmes. Se ligares um fio direto aos 2 pontos que marcaste com linhas vermelhas o portão abre e fecha, então acertaste.
Em relação à alimentação do shelly, recomendo que uses um multímetro.
Bom Dia,
Tenho um portão da Ditec com o esquema abaixo:
Como posso ligar aqui um automatismo?
Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos,
Diogo
O motor, no exterior, não tem sítio para ligares fios?
Podes usar um Shelly 1 ou 1PM. Deves configurar o auto-off para 1 segundo.
Boas,
Tenho um motor de portão igual ao teu Skymaster F350 e estou com o mesmo problema na liga cada Shelly. Poderias ajudar-me indicando onde fizeste as ligações O/I e onde foste buscar a alimentação da Shelly?
Obrigado!
O shelly 1pm não faz contacto seco e ao ser usado num portão pode danificar a placa do motor.
Para controlo de um portão é usado o shelly 1 ou o shelly plus 1.
Boa Noite,
Tenho um f350, podes dizer me como fizeste a instalação do shelly dentro do motor?
Obrigado
Olá. Tenho o mesmo sistema.
Podes dar-me uma ajuda?
Obrigado!
Olá a todos. Antes de mais gostaria de cumprimentar toda a comunidade e agradecer qualquer ajuda para este “nabiças” em eletrónica.
Tenho um shelly plus 1 que gostaria de colocar no meu portão de garagem mas como “sou um burro a olhar um palácio” nestas coisas venho aqui pedir a vossa sábia ajuda nas ligações elétricas.
O meu portão é um Proteco Libra com o seguinte diagrama:
Penso que devo ligar as saídas do shelly 0, I ao “door” e “GND” da placa certo? No que diz respeito à alimentação do shelly é só ligar ao L e ao N os fios de alimentação do próprio motor?
Olá pessoal,
o meu vizinho tem um motor da marca Nice e antes de fazer asneiras queria perguntar a vossa opinião em relação às ligações. Na 1ª imagem o shelly liga à corrente 220v. Na 2ª imagem (onde tenho mais dúvidas) liga a 12v.
Obrigado
Boa Tarde como se faz a ligação
Boa tarde e obrigado a todos pela ajuda que dao aqui.
Gostaria de integrar o meu portao de garagem com o shelly e depois com o HA.
A integracao do portao de garagem com o shelly nao parece estar a funcionar, pois o shelly nao parece estar a receber power.
Portao de garagem Marantec 260
Shelly 1 Plus
| Shelly | Marantec |
| L | 3 |
| N | 1 |
| O | 1 |
| I | 2 |
O teu reed switch é NO ou NC? Como configuraste na app da shelly para dar a indicação do sensor?