Portões de garagem com Shelly 1

Tendo em conta que a Shelly tem uma dezena de produtos, podes ser mais especifico?

Tem razão, não mencionei neste post. É um Shelly 1.

O Shelly também funciona com 12 v penso que também com 24v (. Aqui é só informar no produto) tens que trocar o pino do Shelly para baixa voltagem.

Não se pode/deve pensar, é preciso sempre ter a certeza…

Também tenho um destes, como fizeste?

Neste caso o Shelly 1 pode ser alimentado em DC com 12V ou 24–60V, é mesmo uma “gralha” no manual.

Boa noite @Filipe_Lanca ,

Desculpa a demora na resposta. Conseguiste ligar o shelly 1?
Eu posso entretanto enviar as fotos se precisares.

Boas!
Ainda não liguei o Shelly, já tive aqui alguma ajuda e acho que já sei como fazer, mas se puderes enviar fotos agradeço!

Boa tarde.
Espero que estejam todos bem.
Gostaria de pedir a vossa ajuda, e aproveitando o tópico de shelly 1 e portões, com o seguinte:
tenho um shelly plus 1 para ligar a um motor Life RG1 24DL , cujas ligações são as seguintes:


No meu caso, o portão não tem botão de parede, apenas comando RF. O funcionamento é semi-automático, um toque abre, um toque para (se estiver a abrir), um toque fecha.
Do que depreendo e daí o meu pedido de ajuda, iria usar ali os contactos 6 e 10, estou certo? No caso do shelly, para o I e para o O. Diria que o Input o contacto 6 e o Output o contacto 10.
Isto tem alguma coisa de certo ou estou só “a navegar na maionese”?
Para alimentar, usarei os 230v, no motor ou mesmo fora, que tenho tomada ao lado, caso seja preciso.
Muito obrigado!

E como vais integrar isso no Home Assistant?

Tinha pensado em usar MQTT. Ainda há pouco vi aqui alguma informação que um colega colocou para usar MQTT a fim de controlar via HA.

Se for com Shelly não precisas usar MQTT, basta a integração oficial da Shelly.

Pronto, já lá tenho umas SPlug, não me lembrei disso. Nunca instalei um destes e como vi que tinha lá disponível, foi mais por isso.
Obrigado

1 Curtiu

Só para actualizar, os modelos Plus (no meu caso um Shelly Plus 1) não são suportados ainda no HA, quando incluem passwords. Ainda assim, já coloquei o Shelly a funcionar. Enquanto não existir integração nativa com suporte para as passwords, a alternativa é MQTT.

1 Curtiu

Olá malta. Obrigado pelas partilhas, após ler alguns comentários foi fácil instalação. Acredito que o sistema de portão também ajudou. Foi neste caso só ligar os 220V na alimentação do portão ao Shelly 1, e como tenho botão foi só identificar os fios e ligar no mesmo sitio. Liguei primeiro tudo, e depois mudei as configs do Shelly 1 na app consoante os comentários que achei que seria o mais acertado. Portanto : Power On Default : OFF // Button Type: Momentary

Depois pus me a brincar com os botões, abre e fecha tudo ok. No entanto tinha o feeling que algo não estava a 100%… Dava me a entender que o relay ao clicar “abrir” ficava aberto e parece que sim mesmo pois o botão do proprio portão não fazia qualquer acção… Ou seja só com o Shelly “desligado / OFF” é que funcionava o botão.

A resolução por esse problema passa por ativar o Timer, colocar Auto off em 1 segundo. Tudo funciona como esperado, APP e botão fisico já do portão.

Fica algumas imagens. Obrigado :ok_hand:




Boas,

Também já adicionei com sucesso um shelly 1 a um motor motorline rosso evo e está integrado também no HA.
Agora estava a pensar em adicionar uma fechadura eletromagnética ao portão. Alguém que tenha feito o mesmo pode partilhar como fez a ligação? É necessário adicionar mais algum elemento ao sistema para ficar a funcionar?
Obrigado desde já.

Olá a todos

Tenho um portão de garagem (tipo batente) de duas portas.
Não sei qual a marca, mas ao abrir a caixa onde está o controlador, vejo escrito: BRLC1
Depois de pesquisar no Google julgo que pode ser um GLOBMATIC.
Encontrei o manual no url que coloquei em baixo, contudo mesmo assim não sei como fazer as ligações e por isso recorro à vossa possível ajuda, pois gostava de controlar o mesmo com um Shelly 1 que tenho disponível para o efeito e depois integrar no home assistant.
Alguém me pode ajudar?

https://estreiacomexito.pt/site/public/loja_produtos/f553a06b640d154b58810f010135ab20.pdf

Obrigado

Viva,

Segundo o link partilhado:

Borne Borne
Shelly Placa
0 → 1
I → 5

Alimentar o shelly com 220 v

Viva, portao de garagem com shelly 1 mas não tenho manual ou marca do motor. Conseguem ajudar pela foto? Obrigado

Edit: resolvido

1 Curtiu

@Portoesdegaragem Presumo que seja a tua empresa ou a empresa onde trabalhas, certo? Segundo as nossas regras, que deverias ter lido ao registares-te, a auto-promoção não é permitida (Artigo IV, alinea c).

Agradecemos que retires a publicação e para a próxima respeites as regras. Caso não o faças em tempo util, seremos forçados a apagar nós a publicação.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade