Portões de garagem com Shelly 1

Consegues mostrar imagem desse interruptor da parte de traz?

Estás a alimentar a 220v?

Sim Daniel. Fiz uma puxada da tomada que liga ao portão e aqui ta tudo bem feito.

O meu problema está nos I e O… aparentemente algo não ficou bem.

A foto que indicas como é? Não percebi sorry

Eu não uso shelly, mas o que me está a parecer errado, é o botão ter alimentação de 220v. Acho que não deveria ter!

Pelo que sei, esse módulo é indicado para estores, em que realmente tem de seguir alimentação 220v.

O que tu pretendes aí, é um contacto seco, para dar um pulso e o motor do portão abrir.
Não pode ser um contacto a 220v!

Viva!

O modelo do motor é o Fénix 650.
O manual acho que é este: https://www.tedayc.com/assets/docs/manuais/operadores/fenix/fenix.pdf

Está a funcionar finalmente! Acidentalmente eu tinha desligado o DIP4 :blush:

1 Curtiu

Boa noite, em setembro do ano passado, conforme aqui partilhei, consegui ligar um Shelly no portão da garagem, com reed switch e adicionei uma botoneira que ainda não tinha. Agora estou a tentar ligar um shelly no portão de fora. A dúvida é que só tenho disponiveis 220V AC ou 24V AC. Penso que o Shelly não funciona a 24V AC, confirmam? Sendo assim vou ter de ligar a 220V, o reed switch que tenho (idêntico ao já aqui mencionado da mauser) diz 110V, dá na mesma ou é melhor procurar um para 220V? Não há problema de no contacto SW do Shelly estar a ligar 220V? De resto nos contactos I/O do Shelly não passa os 220V, certo? Agradeço a vossa ajuda a dissipar estas questões. Obrigado

Tendo em conta que a Shelly tem uma dezena de produtos, podes ser mais especifico?

Tem razão, não mencionei neste post. É um Shelly 1.

O Shelly também funciona com 12 v penso que também com 24v (. Aqui é só informar no produto) tens que trocar o pino do Shelly para baixa voltagem.

Não se pode/deve pensar, é preciso sempre ter a certeza…

Também tenho um destes, como fizeste?

Neste caso o Shelly 1 pode ser alimentado em DC com 12V ou 24–60V, é mesmo uma “gralha” no manual.

Boa noite @Filipe_Lanca ,

Desculpa a demora na resposta. Conseguiste ligar o shelly 1?
Eu posso entretanto enviar as fotos se precisares.

Boas!
Ainda não liguei o Shelly, já tive aqui alguma ajuda e acho que já sei como fazer, mas se puderes enviar fotos agradeço!

Boa tarde.
Espero que estejam todos bem.
Gostaria de pedir a vossa ajuda, e aproveitando o tópico de shelly 1 e portões, com o seguinte:
tenho um shelly plus 1 para ligar a um motor Life RG1 24DL , cujas ligações são as seguintes:

No meu caso, o portão não tem botão de parede, apenas comando RF. O funcionamento é semi-automático, um toque abre, um toque para (se estiver a abrir), um toque fecha.
Do que depreendo e daí o meu pedido de ajuda, iria usar ali os contactos 6 e 10, estou certo? No caso do shelly, para o I e para o O. Diria que o Input o contacto 6 e o Output o contacto 10.
Isto tem alguma coisa de certo ou estou só “a navegar na maionese”?
Para alimentar, usarei os 230v, no motor ou mesmo fora, que tenho tomada ao lado, caso seja preciso.
Muito obrigado!

E como vais integrar isso no Home Assistant?

Tinha pensado em usar MQTT. Ainda há pouco vi aqui alguma informação que um colega colocou para usar MQTT a fim de controlar via HA.

Se for com Shelly não precisas usar MQTT, basta a integração oficial da Shelly.

Pronto, já lá tenho umas SPlug, não me lembrei disso. Nunca instalei um destes e como vi que tinha lá disponível, foi mais por isso.
Obrigado

1 Curtiu

Só para actualizar, os modelos Plus (no meu caso um Shelly Plus 1) não são suportados ainda no HA, quando incluem passwords. Ainda assim, já coloquei o Shelly a funcionar. Enquanto não existir integração nativa com suporte para as passwords, a alternativa é MQTT.

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade