PC para instalar home assistant

Bom dia,

Queria começar no home assistant mas queria ter um hardware que me dê margem de evolução. Os meus equipamentos vão ser zigbee, tapo e também tenho câmera reolink. O meu principal interesse é ter dashboard de consumo de energia e comunicação entre as várias plataformas.

Estava a pensar neste PC

HP EliteDesk 800 G2 Desktop Mini USDT Intel Quad Core i5 256 GB SSD disco rígido 8 GB de memória Win 10 Pro MAR Ultra Slim computador de mesa Mini PC (recondicionado) https://amzn.eu/d/cN51aAb

Ou algo dentro destes valores.

Obrigado

É exactamente essa marca e modelo onde corro o meu HA! A unica diferença é que lhe meti 16GB de RAM e 1TB de SSD NVMe porque corro lá Proxmox com o HA em VM com mais outros serviços. Não tenho nada a apontar à máquina e estou a pensar em comprar outra. Tem espaço para um segundo disco SSD 3.5" mas não trás o cabo de ligação embora possas encontrar na Amazon por cerca de 13€.

dentro desses valores não acredito que encontres melhor.

Não percebo nada de homeassistant como aconselha fazer a instalação?
Obrigado

O HA tem tutoriais oficiais de instalação.

Caso optes por Proxmox como base, tens depois um comando que instala o HA sem teres de te preocupar com mais nada.

O que aconselha como base para ter margem de evolução e não ter limitações de futuro?
Obrigado

Não consigo responder a isso porque não conheço o teu caso nem o que queres fazer no futuro. Nestas coisas cada casa é um caso…

Vou aguardar que chegue a máquina e até lá vou ver vídeos e ver o que decido.
Obrigado

Entretanto podes ir lendo isto:

Embora a versão actual seja a 8.1 dá para perceber como se instala o Promod. Para saber o que é e como funciona o Proxmox podes ver aqui:

Existem outros ambientes de virtualização como Umraid, por exemplo, mas este parece-me o mais simples.

Uma excelente opção para instalar o HA, Raspberry Pi 5 8GB.
Tenho atualmente a minha instalação do HA no PI 4 com 4GB com caixa Argon V2 e ssd 256 excelente performance TDP 10 w
Ainda não migrei para o PI 5 mas só com o SO é bastante mais rápido.
Windows ??? Esquece lá isso!

E com o preço disso, ou pouco mais, compras um mini-pc melhor que o Rpi5 e que ao contrario do Rpi te permite aumentar a memória, disco, etc. Tenho um a consumir 15W. O que pouco mais é que um Rpi. E já para não falar do Rpi queimar cartões SD, mesmo dos de marca.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade