Novo na domotica

Ideia e deixar tudo desligado de maneira a não ter consumo algum…maioria das tomadas e escondida assim era fácil desligar e ligar e escusava ficar coisas ligadas a corrente

Tive a esprimentar mas infelizmente as caixas nem todas dão para o shelly…falaram de uma marca chamada livolo que acham da marca?

Queria saber o que acham do material livolo e qual devo adequirir para precianas ,luzes e tomadas?já agora Broadlink RM pro que acham?

@Karlos_Silva antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este tópico.

Peço por favor que leias bastante o fórum , e que não estejas a abrir tópicos quando não obtens logo uma resposta imediata.

Ok @RodolfoVieira eu tenho pedir desculpa por não ter respeitado algo mas apartir de agora já sei obrigada e quem pede desculpa sou eu pelo sucedido

Obrigado por entenderes, relativamente ao assunto em concreto.
Tens que definir bem as tuas prioridades sobre este tema.
Isto é…
Os livolo que falas, são basicamente interruptores wifi, que substituiem os teus interruptores normais de casa. Ou seja tens que definir bem se é isso que queres… se sim , vais ter noção que vais passar de um interruptor normal para um interruptor touch e que esteticamente poderás nem gostar.
Contudo a livolo, não é a melhor opção se queres seguir esse caminho.

Se pretendes um interruptor touch com uma saida ou mesmo duas , esse interruptor depois de comprado terá que ser flashado, para isso sugiro que leias este tópico:

Tem noção também para que isto funcione, é necessário puxar o FIO NEUTRO da tua caixa de derivação até ao interruptor em questão , se não nem este interruptor nem o shelly caso optes por ele vai funcionar.

Se até aqui tens alguma dúvida em relação ao tema de “puxar o fio NEUTRO”, sugiro que não avançes com nada, pois é muito perigoso mexer em electricidade.
Também mais informo, que caso não estejas à vontade para seguir o tutorial do link que te postei acima, que peças a alguém que faça esse trabalho por ti.

Resumindo, são coisas que requerem algum trabalho, e algum sentido de responsabilidade ao qual a CPHA não se responsabiliza por quaisquer danos causados.

Volto agora a repetir, aconselho-te que vasculhes vários tópicos no fórum LENDO MUITO, pois a lêr também se aprende.

E quando quiseres perguntar algo, que não é crime nenhum, tenta ser bastante objectivo e detalhado nas tuas dúvidas.

Sim eu sei eu ando a ver material para comprar…tenho uma pessoa conhecida que sabe aplicar e entende dessas coisas só quero saber se material e bom

O que te falei não é uma linha premium, mas vale o que vale é made in china :slight_smile:

Mas achas que compensa qualidade preço?

Se, o touch não te causar confusão nem a ti nem a tua familia, sim é um bom partido.
Compra um, se gostares mandas vir mais.

O meu vizinho tem e a nível de aspecto parece ser bem porreiro…fo ele que me disse que nas caixas não temos espaço para os shelly

O que te posso dizer é que tenho alguns Shelly espalhados pela casa e couberam todos nas caixas dos interruptores.

Meu vizinho e técnico de alarmes e em casa dele ele colocou livolo porque diz que os outros não tem espaço…tive a ver na caixa do interopetor para saber se tinha o neutro mas fios são todos iguais são todos castanhos 3 fios castanhos

@Karlos_Silva podes tirar algumas fotos e postar aqui dessas tuas caixas? se possivel duas ou 3 fotos com angulos diferentes, e se possivel tira da caixa onde tenhas apenas um interruptor.

Assim da @RodolfoVieira?

Isso é um comutador, não é um interruptor…e caberia aí um shelly perfeitamente…

@Karlos_Silva subscrevo o que disse o @Maddoctor isso caberia aí perfeitamente um shelly.

Então se calhar vou pensar bem.talvez shelly seja melhor opção

1 Curtiu

De qualquer forma, nesse comutador não deves colocar nenhum shelly… Ele deverá ficar, em princípio, no outro comutador que controla a mesma lâmpada… Mas não ligues nada sem pedir ajuda aqui… :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade